Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Lojas Pernambucanas lança conta digital

Redação de Redação
29 de abril de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A Lojas Pernambucanas anunciou no final da semana passada uma conta digital própria. A partir do dia 30 de abril, a opção estará disponível para o público nas lojas espalhadas pelo país.

[the_ad id="138406"]

Para ser cliente é preciso ir até uma loja e solicitar a algum funcionário. O processo é 100% digital, por meio de tablets, e toda a gestão será feita pelos clientes no aplicativo da loja que já existe. O produto é pago.

Entre as funcionalidades é possível fazer pagamentos de boletos e contas, como água e luz, e da fatura do cartão da loja, além de saques e depósitos em caixas 24h ou nos caixas dentro da varejista e transferências via TED ou DOC e entre as contas digitais.

[the_ad id="99067"]

A conta é atrelada a um cartão pré-pago. Então para usá-la, o usuário precisa depositar uma quantia na mesma. É possível fazer compras online e em lojas físicas com o cartão.
O usuário paga uma mensalidade de R$ 4,99 por um pacote que dá direito a saques e depósitos ilimitados, 3 transferências e uma emissão de boleto – desde que haja saldo na conta no referido mês. Qualquer outra funcionalidade é cobrada à parte conforme o uso e tem o custo de no máximo R$ 6,99.

Entre as varejistas, a empresa é a primeira a lançar uma conta digital neste modelo (a Ame Digital, da B2W, só serve para compras online). A fintech por trás do projeto é a Pefisa Pernambucanas, financeira do Grupo.

Ainda, é possível investir em Letra de Câmbio (LC) emitida pela Pefisa, emitir boletos para cobrar terceiros ou fazer depósito na própria conta e o titular pode ter até cinco dependentes. Pode funcionar também como conta salário.

Público-alvo
Em um primeiro momento, o público-alvo são os clientes da loja, mas Borriello acredita que esta é uma boa oportunidade para atrair mais pessoas que ainda não têm relacionamento com a marca. “Para fazer a conta não é necessário ter um cartão da Pernambucanas”, diz.
Outro público que a loja está mirando são os chamados desbancarizados – que não possuem contas em banco. Hoje, no Brasil, essa categoria chega a 60 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE.

Para Borriello, a principal vantagem que o serviço tem em relação aos bancos digitais é a presença física. “Nós oferecemos a presença física, mas em ambiente de varejo. Ou seja, um diferencial em relação aos bancos digitais que não têm um suporte presencial e também uma vantagem em relação aos bancos tradicionais, porque estamos em espaço muito mais despojado – muito diferente da agência bancária”, afirma.

Ele destaca também os benefícios que a conta digital vai oferecer para o usuário. “As modalidades de cartão de crédito prime já têm recompensas como frete grátis em todas as comprar online na loja, preços diferenciados de produtos da Pernambucanas, desconto em cinemas, hotéis, entre outros. Quem fizer a conta também poderá ter acesso a alguns desses benefícios”, disse o CEO.

O usuário não precisa ter o cartão de crédito da loja para abrir uma conta digital. “São serviços diferentes. Já temos o cartão de crédito com uma série de benefícios e agora estamos introduzindo um serviço novo, que pode atrair ainda mais clientes”.

Fonte: Infomoney

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cia. Hering registra crescimento do lucro líquido de 36%

Próxima Postagem

120 dias de MI-MI-MI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
120 dias de MI-MI-MI

120 dias de MI-MI-MI

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.