Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

Marcia Chilio de Marcia Chilio
2 de abril de 2019
no Inovação, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta simples pergunta, começa a execução de um dos novos formatos-teste que o Pão de Açúcar tem implementado em loja para otimizar o tempo de compra de seus clientes. A iniciativa segue o projeto de experimentações da rede que, no decorrer da sua história, tem criado uma série de inovações físicas e digitais para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.

[the_ad id="138406"]

Chamada de Pre-Scannning, a iniciativa piloto acontece em laboratório na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, em São Paulo/SP. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, o operador inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho.

Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a seção de autoatendimento, ou o checkout que estiver com menor demanda no momento, otimizando o tempo de compra e reduzindo o momento de espera especialmente em horários de pico. Em formato de teste desde o dia 21 de janeiro deste ano, mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação.

Outra iniciativa, que também opera em fase de testes, na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues a domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.

“O Pão de Açúcar é pioneiro em entender as mudanças de comportamento do consumidor e tangibilizá-las em ações que se traduzam na experiência mais adequada a cada necessidade dos nossos clientes. Alguns exemplos são os nossos serviços de e-commerce, oferecidos há mais de 20 anos, além de todas as iniciativas digitais, como o aplicativo Pão de Açúcar Mais, que permite ofertas com base no histórico de compras, agendamento de caixas e um programa único de recompensas. Todas essas novas experimentações reforçam e aceleram a entrada da marca no mundo da inovação e da transformação digital, levando em conta as principais tendências geracionais e de consumo mundial”, detalha Lucas Zanon Arantes, diretor de Operações do Pão de Açúcar.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A indústria e uma solução completa para o consumidor

Próxima Postagem

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Marcia Chilio

Marcia Chilio

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.