Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Marcia Chilio de Marcia Chilio
2 de abril de 2019
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) aponta que a expectativa de vendas para a Páscoa pode ser de aumento de até 3% no comércio. Varejo especializado em chocolate e supermercados são os mais procurados, segundo os dados.

Decoração da loja, promoções, produtos de menor valor são itens que podem chamar atenção do consumidor e facilitar as vendas neste período, de acordo com o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff. “Os empresários estão mais otimistas do que em 2018. Com isso, certamente haverá promoções, que beneficiarão os consumidores e podem aumentar as vendas”.

Os dados da pesquisa ainda apontam ticket médio de R$ 50 e R$ 200. A seguir, confira a expectativa para cada região de São Paulo:

Região Metropolitana de São Paulo
Para a região metropolitana de São Paulo, as boas expectativas são quase que unânimes entre as respostas da pesquisa. No entanto, o que pode trazer dificuldades é o desemprego. “Ainda temos famílias com diversos membros sem um emprego fixo. Isso pode fazer com que outras prioridades sejam atendidas de imediato”, acredita o presidente da CDL de Diadema, José Manuel Vieira de Mendonça.

Já para algumas indústrias as perspectivas podem ser mais positivas, já que o dólar tende a baixar e a bolsa subir, o que pode evitar reajustes de preço no produto final para o consumidor.

Interior
No interior da cidade, a percepção com as vendas no período é positiva e a expectativa é um crescimento de até 3%. Em Sorocaba, decoração e promoção foram os pontos que o comércio local agregou para chamar atenção dos consumidores.

“A páscoa é sinônimo de chocolate e deve haver mais procura este ano. Devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos como, peixes, frutos de mar e bebidas em geral”, explica o presidente da CDL Araçatuba, Gener Silva.

Litoral
Para o litoral paulista, a procura não só por ovos, mas chocolate em geral está sendo mais alta, se comparado ao ano passado. Apesar da venda de chocolates caseiros, Camilo Rey, presidente da CDL de Santos, afirma que o mercado existe para todos. “O que pode dificultar as vendas são as despesas de início de ano”, acredita.

* Foto: Sérgio Carvalho/Folhapress

Postagem anterior

Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

Próxima Postagem

Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Marcia Chilio

Marcia Chilio

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile