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Home Foodservice

Nestlé inova com Realidade Aumentada e promotora virtual na Páscoa

Redação de Redação
28 de março de 2019
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
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Em linha com a evolução dos aplicativos de realidade aumentada, a Nestlé reinventa a forma de se comunicar na Páscoa 2019 e traz uma série de novidades que têm a tecnologia como protagonista nos pontos de venda e nos produtos.

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Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®.

Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.

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Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular.

O app, que pode ser baixado na Google Play Store e APP Store, traz informações sobre o bichinho e seu habitat como tamanho, peso, velocidade e local de origem – elaboradas em parceria com o Animal Planet®. A iniciativa reforça o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo, integrando elementos e informações virtuais à visualizações do mundo real.

“Como líder de mercado em chocolates, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor, que estão em constante transformação. A aposta no digital vem ao encontro desse cenário. Estamos trazendo novidades não só em portfólio, que, este ano, é composto por 50% de inovações em  produtos, mas também revolucionando a forma de interação com o cliente no ponto de venda. Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos em uma Páscoa 2019 de crescimento”, afirma Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé.

Parreira interativa

No pacote de novidades para deixar a Páscoa mais divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé lançou, também, uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A novidade, instalada no Extra Morumbi, em São Paulo, alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pelo local, a parreira emite um som de “psiu” para atraí-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se um coelho estivesse correndo por perto, e depois a própria parreira  seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor, dizendo “Feliz Páscoa”.

A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone. Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.

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