Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Almeida Junior cria plataforma omnichannel

Redação de Redação
11 de março de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de shopping centers Almeida Junior criou a plataforma SHOPPromo, com o objetivo de promover a integração entre os universos online e offline. O sistema opera por meio do aplicativo da companhia e permite que o cliente selecione um dos shoppings da empresa –Norte e Neumarkt Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma) – e as promoções que estão cadastradas no app. O consumidor pode reservar o cupom e finalizar a compra retirando o produto na loja física do shopping selecionado.

Com base nos dados dos clientes que utilizam a plataforma, a taxa de conversão é de aproximadamente 26%. As promoções, que podem ser de diferentes segmentos, possuem prazo de validade e ao lado de cada produto ofertado há um cronômetro que sinaliza por quanto tempo é possível garantir o valor promocional.

A solução possibilita que os descontos sejam oferecidos online e incrementa o fluxo de clientes na loja física. Para o cliente, uma das principais vantagens é garantir o desconto no celular e retirar o produto no mesmo dia, sem precisar aguardar a entrega pelo correio.

A empresa tem 70% do market share em Santa Catarina e desde 2016 investe em seu próprio Laboratório de Inovação e Experimentação, o AJ.LABS, que desenvolveu a plataforma. No laboratório foram firmadas parcerias com uma empresa norte-americana especializada em social-ID; com outras companhias especializadas em jornadas do consumidor, que utilizam mapas de calor de mall para melhorar a precisão e direcionamento das ações de ativação e com a Reviewr, que analisa os dados extraídos das avaliações, responde e dá voz ao consumidor no ambiente digital, auxiliando na melhoria da reputação online e do relacionamento com os clientes.

O número de startups de tecnologia vem crescendo na capital catarinense, tanto que Florianópolis já é conhecida como a Ilha do Silício brasileira. O estado soma apenas 2% da população nacional e reúne 20% das startups do país, sendo que São Paulo tem 28%*. Segundo a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) existem 12 mil empresas do setor no estado, que faturam juntas R$ 15,5 bilhões. Só em Florianópolis, são 3,9 mil empresas que faturam R$ 6,4 bilhões. Na capital catarinense, a cada 1 mil habitantes, 25 atuam em empresas de TI, o que confere à cidade a liderança nacional no ranking de densidade.

Nesse ambiente foi criada a Vertical Varejo da ACATE, que promete fomentar mais iniciativas e inovações para o varejo. “Hoje tudo é muito mais dinâmico e rápido. É fundamental compartilhar experiências e incentivar o setor de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas, especificamente, para o varejo e investir nessas iniciativas”, disse Monique Campos, superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior. A rede de shoppings participou do projeto para a criação da Vertical Varejo e hoje é sponsor. “Nosso papel como líder do mercado é provocar discussões, eventos e iniciativas para o varejo. Neste sentido a Vertical será essencial para fazermos a conexão com as startups e todo este ambiente de inovação que a ACATE proporciona”, finalizou.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Alibaba investe em blockchain e Internet das Coisas

Próxima Postagem

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.