Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Empresas lançam smartwatches com carteira digital

Redação de Redação
1 de março de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

As carteiras digitais marcam forte presença nos celulares. Agora é a vez dos smartwatches utilizarem o novo sistema. O mercado de pagamento por carteira digital — quando basta usar o celular, relógio ou qualquer dispositivo e aproximá-lo da maquininha do cartão de crédito nas lojas para fazer o pagamento — é dominado hoje por Apple e Samsung. Mas, no Mobile World Congress, maior evento mundial do setor em Barcelona, marcas de relógio como Swatch e Montblanc apresentaram suas novidades.

[the_ad id="138406"]

São relógios que custam cerca de US$ 1 mil e vão permitir o pagamento através de aproximação, além de oferecer uma série de aplicativos, que trazem sugestões sobre consumo de cafeína, a melhor hora para se dormir, além de informações para quem está no exterior, como cotação da moeda, preço das corridas de táxi e noções de idioma.

A Swatch anunciou a criação do Swatch Pay, que foi desenvolvido em conjunto com uma empresa de segurança europeia. Com a solução, o consumidor pode ativar a função de pagamento do relógio vinculada ao seu cartão de crédito.

Carlo Giordanetti, diretor de criação da empresa, destacou que as transações não consomem bateria do relógio. “A inovação é fundamental. Com essa solução, ficou mais fácil do que nunca pagar uma conta”, disse Giordanetti. Ainda não há previsão para o lançamento do produto no Brasil.

As gigantes de tecnologia Qualcomm e Huawei também investem nesta tecnologia, assim como empresas de meios de pagamento, como Mastercard e Visa. Ninguém quer ficar de fora do que deve ser a nova realidade na hora de fazer compras. A era dos cartões de crédito pode estar ficando para trás.

“O objetivo é trazer novas experiências personalizadas e permitir maior duração da bateria nos relógios em parcerias com o Google”, disse Anthony Murray, vice-presidente sênior da Qualcomm Technologies.

De acordo com a empresa de tecnologia Ayden, no Brasil, onde o sistema foi lançado há menos de dois anos, as compras pelo smartphone já chegam a representar até 30% das transações totais, dependendo do estabelecimento. O número é menor que os 60% registrados no mundo.

Para pagar diretamente com o celular e o relógio, é preciso cadastrar o número do cartão e, em seguida, aproximar o aparelho nas máquinas de pagamento, presentes no varejo e até em ambulantes na rua.

Após lançar seu serviço no Brasil há menos de dois anos, a taxa de crescimento da modalidade registrada pela Samsung ajuda a explicar o sucesso da carteira digital entre os brasileiros. No ano passado, o número de usuários cresceu 433,3%, assim como o número total de cartões registrados, com alta de 313%. O volume de transações subiu outros 1.400% em 2018.

Segundo Paulo Cesar do Nascimento, gerente sênior da Samsung Pay Agora, a companhia está estudando trazer para o país novos serviços que já são usados no exterior. “Queremos permitir a compra através de QR Codes, o que já é uma realidade na Ásia em países como a Índia. Outra ideia é permitir que a carteira digital consiga comprar ingressos de cinema e passagens aéreas e armazenar os tíquetes dentro da solução. Estamos ainda investindo em segurança, usando cada vez mais a biometria”, destacou Nascimento.

Ele afirma que o próprio varejo começa a perceber a força do novo modelo de pagamento. Ele cita casos de redes que começam a destacar a modalidade em suas ações de marketing. “Temos parcerias com os grandes bancos do país. Vamos começar a trabalhar com instituições financeiras regionais”, afirmou o executivo.

A Apple tem estratégia semelhante. O Apple Pay já é aceito em mais de um milhão de locais no Brasil. Além do iPhone, a companhia oferece por aqui a possibilidade de pagamento via aproximação com o seu relógio e permite usar os dados contidos no Apple Pay para pagar compras em sites através de seus computadores (MacBook Air e Pro) com leitor biométrico.

“A tendência de crescimento no Brasil é de crescimento. Estamos ainda longe de países como a China, onde 70% das transações já são feitas via carteiras digitais”, disse Jean Mies, presidente da Adyen para a América Latina.

Fonte: Agência O Globo

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Carrefour Brasil aposta em marketplace para crescer

Próxima Postagem

Em tempos de EVP – Employee Value Proposition (proposta de valor ao colaborador)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Em tempos de EVP – Employee Value Proposition  (proposta de valor ao colaborador)

Em tempos de EVP - Employee Value Proposition (proposta de valor ao colaborador)

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.