Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Amazon cria projeto para zerar metade das emissões de carbono de suas entregas

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2019
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon vai restaurar florestas na Amazônia do País em ação de remoção de carbono

A Amazon irá investir em energia solar, embalagens reutilizáveis e van elétricas como parte do novo programa, batizado “Shipment Zero“. O objetivo é zerar as emissões de carbono de metade de todas as suas entregas até 2030.

Outra novidade é que, pela primeira vez, a Amazon irá divulgar sua pegada de carbono no fim de 2019. A gigante admite que meta de 50% das entregas realizadas com o uso de energia limpa é ambiciosa. “Não será fácil alcançar esse objetivo, mas vale a pena estarmos focados nessa visão e comprometidos em ver isso acontecer”, afirmou a companhia em seu blog.

A meta é ainda mais ambiciosa porque pretende que, a longo prazo, as entregas sejam totalmente realizadas com energia solar ou elétrica, embora não haja um prazo para isso. Mais de 200 cientistas e designers de produtos se dedicam totalmente a desenvolver novas soluções para uma frota sustentável, a fim de tornar a logística da empresa mais ecológica.

A Amazon vem desenvolvendo ações sustentáveis em outras áreas, como um projeto para reduzir o desperdício em embalagens, criado no ano passado. A companhia atua com milhares de fabricantes no redesenho de suas embalagens, a fim de eliminar o desperdício em toda a cadeia de suprimentos.

A varejista anunciou a construção de um parque eólico no estado americano do Texas em 2016. A estrutura tem capacidade para produzir 1 milhão de megawatts-hora de energia eólica por ano, quantidade suficiente para abastecer quase 90 mil residências nos Estados Unidos. Após a finalização da obra, a Amazon Web Services (AWS) construiu outras usinas eólicas e de energia solar.

Além disso, 50 sistemas de painéis solares serão instalados nos centros de atendimento da Amazon até o ano que vem. A energia dos painéis irá abastecer os robôs dos centros de distribuição da empresa.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Fundador da Uber está investindo em cozinhas para delivery

Próxima Postagem

O Boticário abre loja no maior shopping do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O Boticário abre loja no maior shopping do mundo

O Boticário abre loja no maior shopping do mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile