Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Visa cria tecnologia para reduzir fraudes e desistências no comércio eletrônico

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Visa criou um novo sistema que tem como objetivo aumentar a segurança do comércio eletrônico, ajudando a substituir o boleto como meio de pagamento. A tecnologia, chamada 3 DS 2.0, amplia a quantidade de informações do consumidor que são enviadas pelo e-commerce ao banco, aumentando a segurança. Hoje apenas seis dados são fornecidos, como informações bancárias e valor da transação.

[the_ad id="138406"]

No novo sistema, mais de 100 informações serão fornecidas, como o produto adquirido, se o acesso é por via mobile, se é a primeira vez que aquele dispositivo é usado para fazer compras, quantas vezes aquela página foi acessada, entre outras.

A tecnologia ajudaria os e-commerces a diminuir as fraudes, além da quantidade de boletos não pagos e os carrinhos de compras abandonados, aumentando o faturamento das lojas digitais. No primeiro semestre de 2018, o comércio eletrônico obteve 23,6 bilhões de reais de faturamento. Em todo o ano de 2017, o valor foi de 47 bilhões de reais. Se não fossem esses problemas, o valor poderia ser muito maior.

Pesquisa realizada pela comScore nos EUA a pedido da Visa, em 2015, apontou que 68% dos usuários de internet não concluem compras devido aos processos necessários para sua efetivação. Isso inclui a dificuldade para realizar pagamentos. A projeção da Visa é aumentar a taxa de conversão em 20% com o novo sistema.

Isso seria possível porque ele prevê a inclusão de novos meios de pagamento, como o débito, que atualmente não é utilizado porque traz grandes riscos, já que o dinheiro sai imediatamente da conta do cliente, ao contrário do crédito, que precisa ser pago apenas na próxima fatura.

Quase 10% da população ainda não possuem conta bancária ou cartão de crédito internacional. Essas pessoas, muitas vezes, utilizam o boleto. De acordo com dados da eBit e Webshoppers, em 2016, os cartões de crédito somavam 62% dos pagamentos online e o boleto bancário 9%. Este último, porém, tem o risco de os consumidores não realizarem o pagamento até o vencimento, gerando perda de receita para o e-commerce.

“A conversão é o grande problema do comércio eletrônico. O cliente desiste porque não encontra o produto que quer, porque o site é confuso, ou até porque não há um meio de pagamento que o atenda”, afirmou Hugo Costa, diretor executivo da Visa.

A Visa espera, até o final de 2019, implantar o sistema em 80% de todas as lojas de comércio eletrônico.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Setor de instalações logísticas deve crescer em 2019

Próxima Postagem

Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.