Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Entregas de bicicleta da Netshoes crescem 400% em 2018

Redação de Redação
5 de fevereiro de 2019
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos

O número de pedidos da Netshoes entregues com bicicletas cresceu 400% em 2018, na comparação com 2017. O sistema é feito por meio de uma parceria com a Courri, empresa que realiza entregas com bicicletas na cidade de São Paulo. Com essa modalidade de entrega, a Netshoes deixou de emitir mais de 11 mil kg de CO2 no meio ambiente, reforçando assim o seu compromisso com a sustentabilidade.

No ano passado, foram mais de 20 mil pedidos entregues de bike em 100 mil quilômetros percorridos. Desde 2013, ano em que a parceria com a Courri se iniciou, foram entregues mais de 30 mil produtos em mais de 150 mil quilômetros pedalados. Na Black Friday, a entrega mais rápida da Zattini, e-commerce que pertence ao Grupo Netshoes, foi realizada de bicicleta, em apenas 1 hora e sete minutos.

“É uma satisfação enorme registrar um crescimento tão expressivo de entregas via bicicletas, pois, além de proporcionar uma entrega mais ágil do pedido ao cliente, ainda contribui significativamente com a redução de poluentes na atmosfera e estimula a prática esportiva”, afirmou Eduardo Pereira, gerente de logística da Netshoes.

A fim de minimizar o impacto ambiental, a empresa realiza algumas ações. Além das entregas com bicicletas, a empresa também utiliza, há mais de três anos, embalagens sustentáveis. Em 2018, mais de 80% dos pedidos foram enviados em embalagens oxi-biodegradáveis.

A coleta seletiva também faz parte das iniciativas verdes da empresa. Só neste ano, 513 toneladas de papelão já foram recicladas pela companhia, o que seria equivalente a lotar um estádio de futebol. A Netshoes conta com reservatórios de água para reuso, destinados à limpeza de escadas, calçadas e outras áreas comuns em suas unidades.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

As cartas estão na mesa

Próxima Postagem

Cresce compra de autopeças no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Cresce compra de autopeças no e-commerce

Cresce compra de autopeças no e-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile