Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startups de mobilidade Yellow e Grin se unem para enfrentar Uber

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2019
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos

Duas startups de mobilidade urbana irão unir seus negócios. A Yellow, que oferece alugueis de bicicletas e a Grin, que aluga patinetes elétricas anunciaram a fusão. A decisão foi tomada como estratégia para concorrer com a Uber e outras startups voltadas para o transporte.

A Yellow foi fundada por Eduardo Musa, ex-presidente da Caloi, e por ex-fundadores da 99, iniciando sua atuação pela cidade de São Paulo. A Grin surgiu no México e opera em São Paulo desde o final do ano passado, a partir da negociação com a brasileira Ride.  Ambas têm apresentado bons desempenhos e rápido crescimento.

As duas companhias realizaram investimentos da ordem de US$ 70 milhões, o equivalente a R$ 260 milhões. A partir da junção será fundada uma nova empresa, chamada Grow, que será proprietárias das marcas Yellow e Grin. Com a união de forças, elas terão mais de 135 mil patinetes e bicicletas e 1.100 funcionários em sete países.

De acordo com Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow e diretor de produtos da Grow, as empresas têm objetivos e desafios parecidos, desejando ser a principal plataforma de mobilidade na América Latina. “Não fazia sentido brigar entre a gente, se uma hora virão os concorrentes reais, a Lime [startup americana do segmento], a Uber”, afirmou.

No final do ano passado, Gui Telles, general manager da Uber no Brasil, tornou-se diretor global de operações da Jump, startup de bicicletas e patinetes elétricas da Uber, adquirida em 2018.

Lambrecht afirma que a Grow está estudando novos modelos de transporte compartilhado para serem introduzidos nas cidades em que opera. Um exemplo é que em fevereiro a empresa irá lançar o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo. Outras opções são skooters e carros elétricos.

O executivo acredita que oferecer diferentes tipos de transporte cria a opção de integração de várias delas em uma mesma viagem, dependendo do percurso. “As pessoas podem usar uma patinete para ir até uma bicicleta, ir com ela até o metrô e, depois, pegar um ônibus”, exemplificou.

Mas a intenção da nova empresa não é focar apenas em mobilidade. A Grow irá trabalhar para se transformar em um

Além da mobilidade, Lambrecht diz que a Grow deve buscar se tornar o que o mercado conhece como superapp, plataformas que integram ferramentas variadas. Um dos passos nesta edição já foi dado, com a criação de um sistema de pagamentos, para possibilitar que quem não possui cartão de crédito também alugue as bicicletas e patinetes. A transação é feita com uma conta digital, na qual o depósito pode ser realizado em dinheiro em loja credenciada. A Grow deseja entrar no mercado de entrega de alimentos e de informações sobre transporte público.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Uma nova era no varejo, mais digital e mais humana

Próxima Postagem

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.