Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Partage compra Shopping Poços de Caldas, ampliando atuação no interior

Redação de Redação
9 de janeiro de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

A Partage Shopping anunciou a compra do Shopping Poços de Caldas. Com esta nova aquisição, a empresa assume a operação e a administração integral do shopping, que é o oitavo mall controlado pela companhia. A Partage possui empreendimentos no interior, em cidades como Parauapebas (Pará) e Mossoró (Rio Grande do Norte) e atua também no desenvolvimento de novos shopping centers.

Para o diretor de Gestão e Marketing da holding, Julio Macedo, este empreendimento aumentará a presença da marca no estado de Minas Gerais, onde já possui o Partage Shopping Betim. “Mapeamos diversas praças e optamos por investir em Poços de Caldas para ampliarmos nossa atuação em Minas pelo fato da cidade ser considerada um excelente campo de investimento. Pretendemos usar o know how adquirido nos nossos empreendimentos para promover o crescimento do shopping e, consequentemente, aquecer a economia local, gerando mais empregos e novas opções de compras, lazer e serviços para a população”, disse o executivo.

Inaugurado em 2005, o Shopping Poços de Caldas possui mais de 38 mil m² de área construída, 20 mil m² de área bruta locável (ABL), 115 lojas, 9 âncoras, 2 megalojas, um complexo de cinema com 4 salas, 19 operações de alimentação e estacionamento com 710 vagas. Cerca de 2,4 milhões de clientes passam pelo empreendimento anualmente.

Poços de Caldas está localizada no Sul de Minas, divisa com São Paulo, e é considerada um polo turístico forte, atraindo pessoas de todas as regiões do Brasil. Possui uma população estimada em 2018 de mais de 160 mil pessoas, com renda média de 2,3 salários mínimos, alta taxa de escolarização (97,7%) e índice de desenvolvimento humano elevado (0,779. Possui muitas indústrias, que geram empregos para os moradores da região. As primeiras delas se instalaram nos anos 1970, para explorar as grandes jazidas de bauxita. Atualmente, o município possui 97% de empresas de pequeno porte (até 29 funcionários), demonstrando o forte perfil empreendedor dos empresários da região.

Outro fator que contribui para a realização deste investimento é o otimismo dos empresários do setor de varejo e comércio, que estão esperançosos com o atual cenário econômico. De acordo com estudo recente da Fecomércio MG, o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec), que sinaliza as impressões em relação aos próximos meses, subiu de 132,2 pontos, em outubro, para 136,7, ultrapassando a fronteira do otimismo, sendo o único do país na faixa de satisfação. Os entrevistados acreditam na melhora da economia brasileira (74,8%), na expansão do setor (79,1%) e no crescimento das vendas da própria loja (81,3%).

Postagem anterior

Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Próxima Postagem

O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile