Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Redação de Redação
16 de novembro de 2018
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura:1 min read

O lucro líquido ajustado da administradora de shopping centers BR Malls cresceu 12% na comparação com os resultados de 2017, chegando a R$ 123,4 milhões. Entre os fatores para a alta está a redução das despesas com inadimplência de lojistas, cuja taxa líquida caiu para 0,8% no terceiro trimestre, depois de ter se mantido em 1,7% no segundo trimestre deste ano e no terceiro trimestre de 2017.

A geração de caixa da companhia, avaliada pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado fechou em R$ 222,9 milhões, um crescimento anual de 7,7%.

De acordo com a empresa, todos os segmentos apresentaram crescimento sequencial no trimestre, em especial as lojas âncora. No entanto, na análise anual, todos os segmentos sofreram queda. A BR Malls acredita que este resultado negativo acontece devido ao efeito de base comparativa, pois no ano passado, o governo federal liberou o FGTS, favorecendo as compras.

As vendas mesmas lojas dos shoppings da companhia cresceram 2,5% no terceiro trimestre de 2018, um crescimento menor que o do mesmo período do ano passado, quando houve um crescimento de 4,6%.

O valor médio do aluguel por metro quadrado no período de julho a setembro foi de 92 reais, uma alta de 4,5% na comparação com os mesmos meses de 2017. A taxa de ocupação passou de 95,2% para 96,3%.

O resultado financeiro da BR Malls no trimestre foi negativo em R$ 58,3 milhões. Em 2017, o valor foi também negativo, em R$ 70,4 milhões. A receita líquida caiu 3%, chegando a R$ 312,8 milhões. As despesas com vendas, gerais e administrativas caíram 31,3% na comparação anual, para R$ 51,8 milhões.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

U$31bi! Alibaba Single’s Day. Será que essa data pega por aqui?

Próxima Postagem

Buscapé cria espaço com atrações gratuitas para celebrar Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Buscapé cria espaço com atrações gratuitas para celebrar Black Friday

Buscapé cria espaço com atrações gratuitas para celebrar Black Friday

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile