Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Granado investe em automação para expandir a marca

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
3 de outubro de 2018
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Granado Pharmácias firmou parceria com a Schneider Electric, empresa global de transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, para iniciar a implementação do conceito de Manufatura Avançada em seu complexo fabril, com mais de 30 mil m2, localizado na cidade de Japeri (RJ). O investimento foi realizado para que a empresa de cosméticos pudesse focar em sua expansão.

As necessidades do grupo estavam relacionadas à garantia da repetição dos processos e à rastreabilidade das informações de produção, para manter a qualidade e o padrão do produto final, além de auxiliar na investigação e otimização dos procedimentos. A empresa estava em busca de um sistema que pudesse instruir os operadores no processo de batelada (atividade industrial que garante a continuidade/repetibilidade da produção) e rastrear possíveis falhas para diminuir o tempo de parada, entre outros pontos.

“Começamos a sugerir sistemas de automação para áreas da produção, como soluções de controladores de processo e, posteriormente, a implementação de um programa que pudesse adequar e flexibilizar a produção, de modo a garantir a qualidade, criar relatórios gerenciais, rastreabilidade para órgãos regulatórios e elevar o patamar da empresa a níveis internacionais, com novos negócios e mercados”, contou Thiago Arruda, arquiteto de soluções para Food & Beverage da Schneider Electric. Assim, foram implementados um sistema de automação para engenharia e operação da planta, para construção e controle de processos produtivos em lotes e para construção e visualização dos relatórios de produção, com dados históricos.

A plataforma tem o objetivo de viabilizar a economia digital, além de fornecer eficiência operacional. Sua tecnologia pode ser aplicada desde o chão de fábrica até a alta gestão, com foco na manutenção, gerenciamento, otimização e digitalização de toda a cadeia de valor, para que a operação reaja dinamicamente a possíveis mudanças, com condições de alcançar melhores resultados de negócios.

A implementação foi finalizada em outubro de 2017. Atualmente, o complexo de Japeri trabalha com um sistema integrado e, por conta da padronização, tem maior agilidade para incluir novos equipamentos, em caso de futuras expansões, e para detectar possíveis falhas.

“Aumentamos nossa eficiência, melhoramos a qualidade dos nossos produtos, pois passamos a ter garantia de que todas as fases do processo foram concluídas conforme os parâmetros estabelecidos e reduzimos a emissão de resíduos, criando receitas de limpeza (CIP – Clean in Place). Ainda adquirimos a possibilidade de rastrear qualquer etapa do processo, em caso de possíveis falhas, como, por exemplo, falta de energia – tudo isso sem perder a tradição da marca”, contou Tatiane Stoeterau, gerente de Produção Industrial da Granado.

Por três gerações a Granado pertenceu à família que lhe deu o nome, mas, em 1994, a empresa foi comprada pelo investidor inglês Christopher Freeman, e, em 2004, a Phebo foi incorporada ao grupo. No exterior desde 2013, a botica está no mercado europeu no Le Bon Marché e com uma Loja Conceito, em Paris. A companhia possui uma loja virtual que atende mais de 30 países da Europa. A Granado se associou, em 2016, ao grupo espanhol Puig, ao qual pertencem marcas como Carolina Herrera, Paco Rabanne, Nina Ricci e Jean Paul Gaultier. Em 2017, passou a fazer parte da Casa Pau-Brasil, em Lisboa.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: Placemaking é o nome do jogo

Próxima Postagem

Yakult completa 50 anos de Brasil

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Yakult completa 50 anos de Brasil

Yakult completa 50 anos de Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.