Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

ABEMF realiza debates sobre o mercado de fidelidade

Redação de Redação
18 de setembro de 2018
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

No próximo dia 26 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizará, no hotel Unique, em São Paulo, o 3º Fórum Brasileiro de Fidelização. Entre os palestrantes estão grandes nomes do mercado de fidelidade, do setor varejista, além de representantes de bancos e empresas de cartões, que abordarão tendências e desafios do mercado de fidelidade no país.

Para abrir o evento, com apresentações sobre os cenários político e econômico e seus impactos no setor de fidelização, estão confirmados o advogado, jornalista e cientista político, Murillo Aragão, e o economista chefe do Banco Bradesco, Fernando Barbosa. Representantes do varejo como Alberto Serrentino, da Varese Retail, Maria Cristina, do Grupo Pão de Açúcar, Flavia Drummond, da Ri Happy, André de Stefani, da Ipiranga, além Eduardo Sodero, da Rappi Brasil e Daiane Quesada, do Facebook, abordarão os desafios de gerar engajamento e fidelidade no consumidor.

Nos painéis sobre estratégias e perspectivas dos bancos, estarão os palestrantes internacionais, Aaron Dauphinee, COO do The Wise Marketer Group e Kyle West, diretor de Loyalty da Bond Brand Loyalty, além de Carla Nesi, do Banco do Brasil, Fernando Miranda, do Banco Santander, Alexandre Rappaport, da Livelo e Marcos Roberto Loução, da Porto Seguro. As novidades tecnológicas e o uso de dados em programas de fidelidade serão abordados nas apresentações de Eduardo Terra, da BTR Educação e Consultoria, Leonardo Cid Ferreira, da Accenture e do palestrante internacional Blaise Gisslow, da Brighterion MasterCard.

O empreendedorismo também estará em destaque na programação do fórum, com a palestra de Cesar Gon, CI&T e um pitch de startups, com projetos voltados para o mercado de fidelidade.

O 3º Fórum Brasileiro de Fidelização é uma realização da ABEMF e suas oito empresas associadas: Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. O evento terá ainda um painel de encerramento com a presença de todos os diretores das associadas, com o tema “Principais entregas e perspectivas para o setor”.

Indicadores de mercado

O mercado brasileiro de fidelidade segue em um processo de constante crescimento. Dados da ABEMF apontam que, só no primeiro trimestre de 2018, o número de cadastros nos programas de fidelidade de seis de suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) chegou aos 115,3 milhões, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo com o mesmo trimestre do ano anterior.

Outros dados apontados no estudo também são indicadores desse desenvolvimento. Ao todo, entre janeiro e março, foram emitidos 69,5 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 59,8 bilhões. Em relação ao 1T17, o crescimento foi de 21,3% na emissão e 21,5% nos resgates. A conversão dos pontos (relação entre a quantidade acumulada e a resgatada) foi a maior desde abril de 2016, com 86% dos pontos/milhas resgatados.

Toda essa movimentação levou às empresas ao faturamento de R$ 1,63 bilhão no trimestre, um aumento de 11,2% frente ao 1T17.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade oito das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Cielo realiza cursos e oficinas itinerantes para empreendedores

Próxima Postagem

Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.