Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Burger King irá apostar em grandes restaurantes de rua e quiosques para expandir

Redação de Redação
20 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede americana de fast-food Burger King irá apostar em grandes lojas de rua e quiosques de sobremesas, formatos ainda pouco explorados no Brasil. A companhia vinha investindo na abertura de unidades em shopping centers, em um ritmo de 100 inaugurações por ano, desde que foi assumida pela 3G Capital Management.

A empresa de private equity assumiu quando a operação brasileira passava por um momento delicado, enfrentando problemas para formar um grupo forte de franqueados, com apenas 93 unidades no país.

Atualmente, o Burger King tem 717 restaurantes, devido à decisão de expandir por meio de unidades próprias, com o investimento dos acionistas da operação local. Hoje, a americana está em segundo lugar no mercado de fast-food brasileiro.

Para Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult, a estratégia é uma forma de estar próximo do consumidor e ter boa margem de lucro. “Esse movimento do Burger King é para estar cada vez mais próximo do seu cliente, do seu consumidor, tanto na questão da conveniência que as lojas de rua e quiosques permitem, como também em resultado de negócio. Tanto os shakes quanto as sobremesas, que são vendidos nestes quiosques, têm uma alta margem de contribuição, dão um resultado maior que os outros produtos oferecidos”.

A rede possui 593 unidades próprias, contra 591 do McDonald’s. Mas o gigante, que está no país há 40 anos, tem 969 restaurantes e 1,1 mil quiosques de sobremesas, somando mais de 2 mil pontos de venda.

Van Beeck acredita que o Burger King ainda tem espaço para crescer nos shoppings, mas que os pontos de rua trazem vantagens no momento. “Os shoppings ainda podem ser trabalhados com certeza, mas as ruas tem uma área de expansão mais rápida e talvez com uma boa oportunidade de Real Estate imobiliário. Com o fechamento de várias lojas, de um mercado que passa por uma recessão, quem tem capital hoje consegue negociar bons contratos, a oportunidade é agora, então a rua também cumpre este papel”, disse.

*Informações retiradas do jornal O Estado de S. Paulo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Correios lançarão Uber de entrega em parceria com empresa de tecnologia

Próxima Postagem

Nunca antes na história do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nunca antes na história do mundo

Nunca antes na história do mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile