Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Starbucks faz parceria com Alibaba para entregar café na China

Redação de Redação
1 de agosto de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Starbucks estaria formando uma parceria com a gigante Aibaba Group Holding para entregar seus cafés e pães na China. A estratégia seria uma forma para enfrentar a concorrência e revigorar as vendas no país. Caso a negociação se concretize, o Ele.me, o serviço de entrega de refeições da Alibaba, irá ficar responsável pela parte logística. A Starbucks já havia anunciado que desejava iniciar um serviço de entrega com um parceiro durante o outono (Hemisfério Norte) em Pequim e Xangai.

A rede de cafeterias tem enfrentado quedas nas vendas na China. Ela registrou uma queda de 2% nas vendas em lojas, na comparação com o último trimestre de sua atuação na China, em valor abaixo das estimativas dos analistas. A Starbucks afirmou que deseja se tornar parte da rotina diária dos consumidores interessados em tecnologia no país. Ainda de acordo com a empresa, a China deve ultrapassar os EUA como seu maior mercado dentro de uma década.

Belinda Wong, CEO da Starbucks chinesa, disse: “De modo geral, o serviço de entrega está se tornando um ritual do estilo de vida na China e os comportamentos do consumidor estão mudando”.

O acordo entre as companhias não será exclusivo e não deve se restringir apenas às entregas.

Os serviços de entrega têm se popularizado na China, sendo possível comprar qualquer produto pela internet e até receber no mesmo dia. A Starbucks estaria investindo na modalidade para competir com a rede local Luckin Coffee.

A rede pretende triplicar sua receita na China nos próximos cinco anos e operar 6.000 lojas em 230 cidades da China continental até o fim de 2022. Caso se concretize, seria uma taxa de uma nova cafeteria a cada 15 horas.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Setor Supermercadista cresce 2% no primeiro semestre

Próxima Postagem

Pop-Up 2.0: a loja que é eterna enquanto dura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Pop-Up 2.0: a loja que é eterna enquanto dura

Pop-Up 2.0: a loja que é eterna enquanto dura

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile