Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Almeida Junior investe em núcleo de inovação

Redação de Redação
26 de julho de 2018
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

O cenário do varejo mudou nos últimos anos e o aumento do uso de dispositivos móveis levou as companhias a incrementarem seus serviços e interagirem mais com os consumidores. O formato multicanal para o relacionamento com os clientes evoluiu para o omnichannel, que faz a integração da presença no online e offline.

A fim de acompanhar as movimentações do varejo, o AJ.LABS (Núcleo de Inovação e Experimentação da empresa Almeida Junior, que tem seis shopping centers em Santa Catarina) desenvolveu a SHOPPromo, uma plataforma que funciona dentro do APP Almeida Junior. Nela, são divulgadas as promoções dos shoppings da rede, o cliente pode reservar o produto desejado no celular e finalizar a compra na loja física. O resultado tem sido positivo: o índice de conversões chega a 26%. A plataforma já recebeu mais de 60 mil cadastros.

O AJ.LABS firmou uma parceria com uma empresa da região do Vale do Silício especializada em análise de redes sociais. Através da solução será possível verificar o comportamento online dos clientes dentro dos shoppings. Na prática, isso significa que a partir de uma análise estratégica de dados, será possível um envolvimento personalizado com o cliente, baseado em seu comportamento no ambiente online, desencadeando assim uma experiência única para o consumidor e gerando inteligência para o negócio. Além dos dados provenientes das redes sociais, é possível cruzar informações de outras origens, como o mapa de calor de mall – já em utilização – e que irão melhorar a precisão e direcionamento das ações de ativação.

“Entender este novo consumidor que transita muito rápido do meio físico para o virtual ou vice-versa é fundamental para proporcionar uma experiência positiva a ele”, comentou Esdras Floriani Holderbaum, Gerente Corporativo de TI da Almeida Junior e head do núcleo de inovação AJ.LABS.

O núcleo tem interagido com o ecossistema de startups e realizou reuniões com 25 empresas catarinenses que têm iniciativas voltadas para o varejo e operações de shopping centers. Um exemplo é a Reviewr, empresa que analisa os dados extraídos das avaliações no ambiente virtual para aplicá-los na melhoria da reputação online e do relacionamento com os consumidores.

“Não podemos mais ficar restritos ao ambiente físico. O consumidor está em busca de novas experiências, está conectado o tempo todo e precisamos saber usar estes canais para ampliar o nosso relacionamento”, disse Monique Campos, superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Erro como caminho do sucesso

Próxima Postagem

Coca-Cola lança nova versão sabor café

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Coca-Cola lança nova versão sabor café

Coca-Cola lança nova versão sabor café

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile