A Lacticínios Tirol vai construir uma nova fábrica em Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina, com investimento estimado em R$ 200 milhões. Com previsão de iniciar as operações no final de 2026, a unidade será voltada à produção de leite em pó e terá capacidade para processar cerca de 1 milhão de litros de leite por dia.
O investimento faz parte do plano de expansão da empresa, que vem ampliando sua atuação fora do país e já exporta para mercados como Uruguai, Chile e Paraguai.
“Mais que impulsionar a geração de empregos, renda e o desenvolvimento da Região Sul, esse investimento evidencia o potencial de crescimento da empresa, quem tem realizado constantes investimentos em ampliações, modernizações e em novos produtos”, afirma Rodnei Guariza, gerente de Marketing da Tirol.
Expansão e modernização
Recentemente, a empresa concluiu as obras de ampliação em sua unidade de Ipiranga, no Paraná, que recebeu cerca de R$ 100 milhões para aquisição de novos equipamentos. Este aporte fortaleceu a produção de leite, creme de leite UHT e bebida láctea UHT, além de preparar a linha para futuros lançamentos de produtos.
A Tirol também investiu no lançamento de novos produtos. Entre as novidades estão os queijos Treze Tílias, o iogurte batido pronto para o consumo e a linha de leites BioCiclos, desenvolvidas com vitaminas e minerais.
Imagem: Divulgação


