Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Panvel usa IA generativa que conduz compras de farmácia e beleza via WhatsApp

A novidade marca a evolução da Sofia, assistente virtual da marca

Redação de Redação
21 de outubro de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 1 minutos

O Grupo Panvel lançou uma ferramenta, baseada em Inteligência Artificial generativa, que permite ao cliente fazer as compras pelo WhatsApp. A novidade é uma evolução da Sofia, assistente virtual da marca, que faz interações conversacionais e conduz vendas com fornecimento de informações.

“A Sofia representa a evolução natural da nossa estratégia digital. Ela nasceu para apoiar, aprendeu ouvindo nossos clientes e hoje é capaz de responder, orientar e acompanhar toda a jornada de forma empática, cuidadosa e eficiente”, afirma Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.

A ferramenta foi desenvolvida pelas equipes de Digital, Dados e Tecnologia da Panvel. Essa nova versão da Sofia utiliza modelos de linguagem generativa integrados à base de dados da empresa, buscando assegurar precisão e autonomia no atendimento.

Sua arquitetura de dados e o aprendizado contínuo (machine learning) permitem que a assistente compreenda o contexto das interações e adapte as respostas e recomendações ao perfil do cliente. Em situações que envolvem medicamentos com prescrição, o atendimento é direcionado automaticamente para um profissional humano, cumprindo as normas da Anvisa.

Atualmente, a Sofia é responsável por 68% dos atendimentos do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e registra mais de 3 mil interações diárias.

“A Sofia compreende o contexto farmacêutico e realiza ações complexas, mas o mais importante é que ela conversa de verdade com o cliente, oferecendo cuidado antes de qualquer compra”, destaca Raphael Monteiro, gerente executivo de Digital, Clientes, Dados e IA da Panvel.

Imagem: Panvel 

Postagem anterior

Liv Up amplia operação logística com 70 novas unidades e investimento de R$ 15 milhões

Próxima Postagem

Justiça de São Paulo considera ilegais cláusulas de exclusividade da 99Food contra a Keeta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

Justiça de São Paulo considera ilegais cláusulas de exclusividade da 99Food contra a Keeta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile