O Grupo Panvel lançou uma ferramenta, baseada em Inteligência Artificial generativa, que permite ao cliente fazer as compras pelo WhatsApp. A novidade é uma evolução da Sofia, assistente virtual da marca, que faz interações conversacionais e conduz vendas com fornecimento de informações.
“A Sofia representa a evolução natural da nossa estratégia digital. Ela nasceu para apoiar, aprendeu ouvindo nossos clientes e hoje é capaz de responder, orientar e acompanhar toda a jornada de forma empática, cuidadosa e eficiente”, afirma Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.
A ferramenta foi desenvolvida pelas equipes de Digital, Dados e Tecnologia da Panvel. Essa nova versão da Sofia utiliza modelos de linguagem generativa integrados à base de dados da empresa, buscando assegurar precisão e autonomia no atendimento.
Sua arquitetura de dados e o aprendizado contínuo (machine learning) permitem que a assistente compreenda o contexto das interações e adapte as respostas e recomendações ao perfil do cliente. Em situações que envolvem medicamentos com prescrição, o atendimento é direcionado automaticamente para um profissional humano, cumprindo as normas da Anvisa.
Atualmente, a Sofia é responsável por 68% dos atendimentos do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e registra mais de 3 mil interações diárias.
“A Sofia compreende o contexto farmacêutico e realiza ações complexas, mas o mais importante é que ela conversa de verdade com o cliente, oferecendo cuidado antes de qualquer compra”, destaca Raphael Monteiro, gerente executivo de Digital, Clientes, Dados e IA da Panvel.
Imagem: Panvel


