Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Pinterest lança controle para limitar conteúdo gerado por Inteligência Artificial

Recurso permite ajustar a exibição de imagens criadas por IA em categorias como beleza, arte, moda e decoração

Redação de Redação
16 de outubro de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

O Pinterest lançou novos recursos que permitem aos usuários decidir se querem ver mais ou menos conteúdo de Inteligência Artificial (IA) em seus feeds. O novo controle de preferências já está disponível para Android e desktop, e o lançamento para iOS está previsto para as próximas semanas.

O controle atualizado possibilita reduzir a exibição de conteúdo gerado por IA em Pins de categorias como beleza, arte, moda e decoração — áreas que costumam concentrar mais imagens criadas ou alteradas por inteligência artificial. A plataforma também pretende adicionar novas categorias futuramente, com base no feedback dos usuários.

“Nossos usuários estão no centro de tudo o que fazemos. Com os novos controles de IA generativa, estamos dando às pessoas mais poder para personalizar sua experiência no Pinterest, encontrando o equilíbrio ideal entre criatividade humana e inovação da IA, e garantindo que cada feed reflita o que mais inspira cada pessoa”, comenta Matt Madrigal, diretor de Tecnologia do Pinterest.

As preferências podem ser gerenciadas nas configurações do Pinterest, na opção “refinar suas recomendações”. A partir daí, é possível ajustar e visualizar menos imagens geradas por IA em cada categoria compatível. Outra alternativa é tocar no ícone de três pontos no canto inferior direito de um Pin que não combine com o estilo desejado e selecionar uma categoria. Caso mude de ideia, o usuário pode revisar as preferências a qualquer momento.

No início deste ano, a plataforma introduziu rótulos de IA generativa, que identificam visualmente os Pins detectados como gerados ou modificados por esse tipo de tecnologia. Esses rótulos ficarão mais visíveis nas próximas semanas, à medida que os sistemas de detecção forem aprimorados.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Postagem anterior

Polícia Civil da BA pede bloqueio de R$ 6,5 bi por lavagem de dinheiro no setor de combustíveis

Próxima Postagem

Mercado Pago lança assistente financeiro que usa IA para facilitar tarefas bancárias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

Mercado Pago lança assistente financeiro que usa IA para facilitar tarefas bancárias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile