Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Aplicativo auxilia produtores rurais a comparar preços de insumos

Redação de Redação
2 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Com o objetivo de auxiliar os agricultores a encontrar os melhores preços e as operações mais vantajosas na hora da compra de insumos foi criado o aplicativo BeeAgro, disponível gratuitamente para IOS e Android. A criação funciona de forma colaborativa, os próprios produtores informam na plataforma, anonimamente, os preços pagos em seus insumos.

[the_ad id="138406"]

De acordo com Guilherme Moraes Ferraudo,  sócio-fundador da empresa, a BeeAgro é uma startup focada no agronegócio, para ajudar o produtor rural a tomar melhores decisões, além de ter como missão democratizar a informação e auxiliar os agricultores na competitividade dos seus negócios.

“O app oferece aos produtores rurais a opção de pesquisar preços com respostas rápidas e práticas. Atuamos com o conceito de economia compartilhada, por meio da qual nossos clientes contribuem de forma anônima para a melhoria da plataforma e também se beneficiam ao comparar suas ofertas de compra com a referência dos demais agricultores”, explicou Ferraudo.

[the_ad id="99067"]

Para o fundador, o aplicativo dá autonomia aos agricultores para se informar antes de realizar as compras com seus fornecedores de preferência (distribuidores, cooperativas ou direto da indústria). No BeeAgro, além da opção de busca rápida de preço, o produtor pode optar pelo relatório de safra, onde será possível comparar, detalhadamente, sua performance de compra, como, por exemplo, custo/cultura/hectare, recomendações de produtos similares mais bem avaliados e volume gasto/produto/hectare.

Para que a BeeAgro pudesse chegar ao mercado, no formato de plataforma de busca de preço, já foram investidos mais de R$ 100 mil. Inicialmente, o app vai disponibilizar preços de defensivos e híbridos de milho. Já para o relatório de safra, cobrirá culturas anuais.

A inspiração para a criação surgiu quando Guilherme, que é PhD em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista e atuou na multinacional Monsanto, trabalhou com o sogro na propriedade dele em Frutal (MG).

“Dentre diferentes atribuições nas lavouras de cana-de-açúcar e amendoim, fiquei responsável pela compra de insumos. Por não conhecer muito bem a praça busquei informações sobre como poderia comprar melhor. Procurei diferentes canais para cotar preços e notei que os valores podem variar muito e que o vendedor, muitas vezes, tem melhores condições no desenrolar da negociação. Basicamente, a partir dessa necessidade veio a ideia de desenvolver a BeeAgro com o intuito de trazer mais transparência de preço”, contou o fundador.

Além da plataforma, a tecnologia também possui uma rede social dedicada aos produtores rurais, desenvolvida também por Ferraudo. Chamada YouAgro, ela foi lançada este ano e já conta com mais de 5 mil usuários cadastrados, cerca de 25 novas adesões diárias e mais de 140 grupos de discussão. “Lá, disponibilizamos um espaço para troca de experiências e oportunidades de negócios nos grupos de discussão. É uma forma de conectar pessoas interessadas num mesmo propósito: o agronegócio”, explicou.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Próxima Postagem

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.