Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede de lavanderias BonaSecco lança microfranquia

Redação de Redação
2 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de lavanderias BonaSecco está lançando a microfranquia da marca. Esse modelo mais enxuto tem se tornado a porta de entrada para quem deseja abrir uma franquia, mas dispõe de um capital menor para investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 20% das redes oferecem a opção de investimento em microfranquias.

Fundada em Brasília, há 15 anos, por João Márcio Moreira, a marca atualmente opera com 33 unidades, nos modelos A, B e C. A empresa decidiu lançar a microfranquia para dar a oportunidade a empreendedores que dispõem de um capital menor, além de contribuir para o aumento da demanda de suas lojas. “Além de ser uma opção para quem sonha em abrir o próprio negócio, essa modalidade contribui para o crescimento de toda a rede, à medida que gera mais serviços para as lojas dos modelos tradicionais”, disse Moreira. A expectativa da rede é abrir 10 unidades, até o final de 2018.

O modelo também é uma excelente opção para os empreendedores que desejam correr menos riscos. “Os investidores que preferem testar o modelo de negócio antecipadamente, podem enxergar na microfranquia a possibilidade de conhecer melhor esse mercado e a rentabilidade de nossas unidades para, posteriormente, investirem em uma loja tradicional da BonaSecco”, explicou o fundador. O segmento de Limpeza e Conservação, no qual se enquadram as lavanderias, é um dos que mais crescem no franchising, pois somente no primeiro trimestre deste ano, registrou um aumento de 6,6% no faturamento.

Na modalidade de microfranquia, a loja funcionará como um ponto de coleta de roupas, cujas principais vantagens são o franqueado não ter gastos com material e produtos de limpeza, operar com um número menor de funcionários e em um espaço menor, além da redução do valor do investimento. Para a implantação da microfranquia é necessário que já exista uma loja BonaSecco na região escolhida pelo empreendedor com capacidade operacional compatível à prestação de serviços para o ponto de coletas de roupas.

A operação é feita com até dois funcionários, com possibilidade de funcionar apenas com uma pessoa, dependendo do horário praticado e do movimento na microfranquia. O franqueado que investir no modelo, posteriormente poderá incrementar a sua operação, montando uma lavanderia própria da rede, em um dos modelos tradicionais.

Para os interessados em adquirir uma microfranquia da BonaSecco, o valor total do investimento é de 89.688 reais. A rede também oferece a possibilidade de financiamento de até 80% do valor total e o parcelamento da taxa de franquia em até três vezes. Para o pagamento à vista, a marca concederá um desconto de mil reais sobre o valor desta taxa. O prazo de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses e o faturamento mensal é estimado em 40 mil reais.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Marfrig inaugura boutique de carnes em Itupeva

Próxima Postagem

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.