Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

LG chega ao mercado de beleza no Brasil

Redação de Redação
28 de junho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A LG Household & Health Care, divisão do conglomerado coreano para produtos de beleza, saúde e cuidados para a casa, chegou ao Brasil para competir no mercado de beleza. A companhia fez uma parceria com a Farmax, empresa brasileira de cosmética e farmacêutica com sede em Minas Gerais, para importar e distribuir os produtos em todo território nacional.

O acordo de distribuição foi assinado em 2018 e os produtos começarão a chegar nas gôndolas a partir do segundo semestre. A maior parte será importada da Coréia do Sul e outra parte do Canadá.

Para 2018, a LG H&H e a Farmax estão considerando nove marcas e aproximadamente 800 produtos, incluindo dermocosméticos, linha capilar, produtos corporais, tratamento facial, maquiagem e um detergente para lavar roupas em lenços.

Do mercado de massa a premium, os itens serão distribuídos em diversos canais, como farmácias, supermercados, atacados e lojas especializadas, como lavanderias e lojas de cuidados para a casa. Outra estratégia da empresa é investir no canal de e-commerce, por meio de própria plataforma e marketplace.

Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax, disse:  “A LG Household & Care está expandindo globalmente e nós identificamos uma grande oportunidade no Brasil usando o canal de distribuição da Farmax, para oferecer os produtos. Estamos preparados para competir neste mercado tão concorrido”.

Como parte da estratégia, a Farmax abriu novo escritório em São Paulo, que será o responsável pelo negócio.

A companhia é a maior fabricante de cosméticos e produtos para cuidados pessoais e para casa da Coreia do Sul e a 10ª maior empresa do mundo. A empresa opera em mais de 20 países, seja com subsidiárias ou por meio de alianças internacionais. No último ano fiscal de 2017, a empresa cresceu 5,6% frente ao ano anterior, atingindo faturamento de US$ 5,54 bilhões.

Segundo TH, Kim, Vice-Presidente da LG Household & Health Care, “o Brasil é um dos mercados de cosméticos mais importantes do mundo, onde a LG H&H pretende ter uma forte presença nos próximos cinco anos. Nosso negócio de cosméticos está crescendo globalmente, com forte presença nos países da América do Norte e Ásia. A LG H&H e a Farmax trabalharão juntas para atingir metas de longo prazo. Estamos muito confiantes em fazer bons negócios no Brasil.”

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de beleza a higiene do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Segundo a empresa de pesquisas Euromonitor, o setor foi responsável por movimentar R$ 106,3 bilhões em vendas no ano passado, uma alta de 3,2% sobre 2016.

Na América Latina, o país representa 49,1% de participação de mercado, segundo dados referentes a 2016 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Mondelēz International amplia fábrica de biscoitos na Europa

Próxima Postagem

Expansão e Renovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Expansão e Renovação

Expansão e Renovação

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile