Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Público gamer cresce quase 80% no Mercado Livre em um ano

Valor gasto pelos compradores desse perfil mais que dobrou na plataforma

Redação de Redação
10 de setembro de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um ticket médio três vezes maior do que a média de outras audiências, o público gamer cresceu quase 80% no Mercado Livre entre abril de 2024 e abril de 2025, de acordo com um levantamento do Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do marketplace. Durante o mesmo período, o valor gasto pelos compradores desse perfil mais que dobrou na plataforma.

De acordo com os dados, esse público tem preferência por monitores gamers, consoles e notebooks gamers. No mesmo carrinho, esses consumidores costumam agregar outros produtos, como acessórios para celulares, itens de cozinha, materiais escolares e móveis para casa. Ao longo dos 12 meses seguintes, além desses itens, voltam ao marketplace para adquirir produtos de diversas categorias, incluindo itens para automóveis e calçados. Esse público faz, em média, 829 buscas por minuto e compra pelo menos dois produtos da categoria por ano.

“Os compradores gamers têm uma frequência e recorrência de compra 30% maior do que a média do Mercado Livre, com destaque para a aquisição de produtos de alto valor que ofereçam performance, boa resolução, design, durabilidade e facilidade de upgrade. São milhões de usuários navegando neste universo, o que reflete em um aumento de 56% nas buscas desta categoria”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Os consumidores gamers são majoritariamente do gênero masculino, representando cerca de 74%, possuem idade entre 25 e 44 anos (60%) e vivem, em sua maioria, na região Sudeste, sendo 55% deles nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Mais receptivos aos anúncios online

O Mercado Ads revela ainda que os brasileiros são mais influenciados por anúncios de produtos gamers em comparação com outras categorias. Cerca de sete em cada dez respondentes da pesquisa encomendada à Ipsos afirmaram ter comprado um produto pela primeira vez após serem impactados por uma publicidade. Quando se trata de itens relacionados aos games, o índice sobe para 81%.

A pesquisa mostra também que nove em cada dez compradores gamers buscam o mesmo produto no Mercado Livre mesmo quando estão em lojas físicas.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Transpetro defende investimentos em dutos e alerta sobre demanda do Centro-Oeste

Próxima Postagem

Câmara aprova PL para empresas de app concederem vale-alimentação a entregadores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Câmara aprova PL para empresas de app concederem vale-alimentação a entregadores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile