Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Shopping centers

Grupo AD investe R$ 330 milhões na modernização e expansão de shoppings

As entregas estão previstas para 2025 e 2026

Redação de Redação
4 de setembro de 2025
no Economia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A administradora do setor de shopping centers Grupo AD investiu R$ 330 milhões, destinados à modernização e ao crescimento de ativos em diferentes empreendimentos do grupo pelo País. Os aportes contemplam a ampliação de áreas brutas locáveis (ABL), implantação de equipamentos multiuso, expansão e qualificação do mix comercial, além de melhorias estruturais.

O Pátio Shopping, em Chapecó (SC), recebeu um investimento de R$ 150 milhões e, após a expansão, registrou crescimento de 22% em vendas no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024. O aporte permitiu a abertura de 9 mil m² adicionais de ABL que, com a conclusão da segunda etapa, chegará a 12 mil m² no total, além do aumento de 120 para 150 operações e da ampliação do estacionamento em 350 vagas.

“As expansões fazem parte de uma estratégia para diversificar o mix e criar importantes polos regionais de consumo e lazer. São investimentos que fortalecem a presença dos Shopping Centers do portfólio do Grupo AD no mercado e também geram impacto direto no comércio local, impulsionando vendas e criando novos postos de trabalho”, afirma Helcio Povoa, CEO do Grupo AD.

No Rio de Janeiro, o Sider Shopping, em Volta Redonda, recebeu um aporte de R$ 100 milhões para incorporar 6,5 mil m² de ABL e uma passarela panorâmica que conecta suas duas torres. Com 93% de ocupação, o empreendimento reúne operações como Riachuelo, KFC, Casa Bauducco, Track & Field, Divino Fogão e o boliche temático Rock & Ribs.

Sider Shopping

Já na capital paulista, o Complexo Tatuapé, na zona leste, inaugurou o Espaço Gourmet, com 3 mil m² totalmente comercializados e investimentos de R$ 30 milhões. Voltada para um perfil de consumo premium, a nova área gastronômica conta com operações como Outback, Coco Bambu, Bar do Alemão, Carlo’s Bakery Shop e Vito’s NY.

Grupo AD investe R$ 330 milhões na modernização e expansão de shoppings
Complexo Tatuapé

No Maranhão, o São Luís Shopping iniciará sua expansão de 22 mil m², voltada à construção de um estacionamento coberto, que receberá R$ 30 milhões de investimento, além da requalificação do mix, incluindo 3,5 mil m² para o Supermercado Mateus e um novo espaço de entretenimento, o São Luís Hall, com capacidade para 8 mil pessoas.

Hotel Intercity no interior paulista

Outra novidade do portfólio da administradora está em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O Pátio Pinda se prepara para inaugurar, em setembro, a ampliação do Hotel Intercity, que integra um complexo multiuso com lazer e eventos, adotando o conceito de Hotel & Resort.

“A expansão do hotel no Pátio Pinda reforça nossa visão de longo prazo, gerando novas oportunidades para o turismo de negócios e lazer no Vale do Paraíba”, destaca Povoa.

As entregas estão previstas para 2025 e 2026. “Estamos preparados, junto com nossos grupos parceiros, para continuar investindo de forma consistente, combinando inovação, experiência e relacionamento com lojistas e consumidores. Nosso objetivo é que cada nova entrega seja um marco no setor, fortalecendo o nosso portfólio como referência nacional em gestão e desenvolvimento de shoppings e complexos multiuso”, conclui.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Abipesca pede que pescados brasileiros sejam excluídos de investigação sob Seção 301

Próxima Postagem

Vale reinaugura mina Capanema e anuncia R$ 67 bi em investimentos em MG até 2030

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Negócio de metais básicos claramente é a joia da coroa, diz presidente da Vale STJ

Vale reinaugura mina Capanema e anuncia R$ 67 bi em investimentos em MG até 2030

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile