Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GPA retoma bandeira Compre Bem para classes B e C

Redação de Redação
15 de junho de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Pão de Açúcar irá retomar a bandeira Compre Bem, que havia sido extinta em 2011. Para isso, deverão ser investidos entre R$100 e R$130 milhões na transformação de unidades da marca Extra em Compre Bem. O foco da rede é atender os públicos B e C, competindo com os mercados regionais. As primeiras unidades serão abertas no estado de São Paulo, até o final do ano.

O investimento do GPA para 2018 continua estimado em R$1,6 bilhão. A companhia espera conseguir uma economia de até 20% nas despesas com a retomada da marca, em comparação ao supermercado Extra. Essa redução deve ser gerada com menores gastos com publicidade e logística. Um exemplo disso é a comunicação da bandeira, que deverá ser feita por meio de panfletos e não com grandes campanhas publicitárias, já que o objetivo é atender o público regional. Na logística, o plano é que os produtos não passem por centros de distribuição, mas sejam entregues diretamente pelos fornecedores às lojas.

“O foco da mudança é ganhar em produtividade, fazer mais com menos, resgatar uma bandeira que estava esquecida pelo Grupo e gerar oportunidades para testar novas ideias, investindo menos em serviço e mais em ofertas”, destaca Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult.

Para ele, as ideias testadas e aprovadas pelo público poderão ser ampliadas e aplicadas em novas unidades e até em outras bandeiras. “Por exemplo, no formato podem ser testados equipamento para autosserviço, para agilizar o pagamento ou qualquer outra coisa do gênero. E caso o público aprove, é natural que estas práticas sejam ampliadas para outros locais. O formato Compre Bem permite essa flexibilidade para testar novidades”, acredita Rebetez.

As reformas das unidades Extra devem durar cerca de 90 dias. Cada uma delas deverá ter 1.700 m² e 7 mil produtos em seu portfólio. Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem, afirma que “as unidades serão adequadas para um modelo mais focado em perecíveis, principalmente hortifrúti e serviços de padaria e açougue”.

O projeto de mudança está nas mãos de Belmiro Gomes, presidente do atacarejo Assaí e depois passará para Sérgio Leite, diretor executivo do Compre Bem. O objetivo é aproveitar a expertise do executivo em modelos com custo operacional mais baixo e expansão. De acordo com a companhia, isso não significa que o atacarejo será deixado de lado.

“O Assaí está focado na venda em grande escala, com produtos que não ficam expostos em gôndolas, mas em prateleiras de estoque. Já o Compre Bem é um supermercado em essência. Não vende em grandes quantidades, mas foca em produtos com um ótimo preço”, disse Rebetez.

Postagem anterior

Repom lança chatbot para atender caminhoneiros via Facebook

Próxima Postagem

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Microsoft supera Apple e volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile