Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

EMS lança recurso de IA para recomendações personalizadas no e-commerce B2B

Lançamento do novo recurso ocorreu durante a primeira Liveshop nacional realizada pela EMS e pelo Mercado Farma

Redação de Redação
26 de agosto de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

A EMS e o Mercado Farma, plataforma de e-commerce B2B do Grupo NC, controlador da farmacêutica, lançaram o Pedido Inteligente, funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial (IA) para recomendar, de forma personalizada, produtos estratégicos para cada estabelecimento com base no histórico de compras.

Ao acessar a ferramenta, que está integrada ao menu principal da plataforma, o usuário encontra uma lista personalizada de produtos sugeridos pela IA, de acordo com o perfil de compra da farmácia; um campo de busca exclusivo para filtrar entre as sugestões; além de todos os recursos do card de produto padrão, como informações, imagens e botões de compra.

“O Mercado Farma nasceu para ser um vetor de crescimento e eficiência para o setor. Em um ano, já movimentou mais de R$ 1 bi, e nossa expectativa é avançar ainda mais em 2025, com um crescimento de 48% versus 2024. Estamos conectando farmácias de todo o Brasil a oportunidades comerciais que antes eram restritas a poucos, e isso tem impacto direto no acesso da população a medicamentos”, avalia Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

O lançamento do novo recurso ocorreu durante a primeira Liveshop nacional realizada pela EMS e pelo Mercado Farma, em parceria com o Grupo SC. O evento reuniu milhares de farmácias em todo o País e trouxe ofertas exclusivas, conteúdo voltado ao varejo e a participação de especialistas.

A estratégia de divulgação do Pedido Inteligente inclui campanhas nas redes sociais, landing pages com automação de e-mails, uso de chatbots durante transmissões ao vivo e ações de follow-up e remarketing após as lives. A coleta de feedback e a análise de KPIs permitirão o aprimoramento contínuo da funcionalidade.

“O ‘Pedido Inteligente’ é mais um passo para oferecer uma jornada de compra personalizada, aproveitando dados reais de consumo para apoiar decisões mais assertivas. O objetivo é simplificar processos, melhorar o sortimento e gerar mais rentabilidade para as farmácias, tudo isso possível apenas com o uso de IA”, destaca Diego Neufert, CTO do Grupo NC.

Mercado Farma

Lançado em agosto de 2024, o Mercado Farma já movimentou mais de R$ 1 bilhão em seu primeiro ano de operação e superou a marca de 34 mil PDVs atendidos.

Com atuação em todo o Brasil, a plataforma reúne mais de 70 distribuidores cadastrados, comercializando produtos da EMS e de outros laboratórios farmacêuticos do Grupo NC, totalizando 1.800 SKUs.

Atualmente, mais de 200 mil pedidos transitam mensalmente dentro da plataforma. No último mês de junho, 47% das vendas de medicamentos genéricos do Grupo NC foram realizadas por meio do autosserviço – superando em 2 pontos percentuais as projeções para o período.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Governo anuncia R$ 12 bi de crédito para inovação da indústria 4.0

Próxima Postagem

Cade abre processo para investigar práticas anticompetitivas da B3

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Cade abre processo para investigar práticas anticompetitivas da B3

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile