O iFood firmou uma parceria com a plataforma de aluguel de motos Mottu para ampliar os benefícios oferecidos aos entregadores no Brasil. A iniciativa possibilitará o aluguel de motos com diárias a partir de R$ 19, além da chance de receber até R$ 350 extras por mês ao concluir desafios que consistem em realizar uma quantidade específica de corridas em determinados períodos.
A parceria começa a valer a partir de setembro. Além do aluguel acessível e dos ganhos adicionais, os veículos contam com IPVA incluso e suporte em caso de roubo. Os profissionais que mantiverem alto nível de ocupação garantem até 10% de retorno em Mottu Cash, gerando receita extra por entrega e aumentando o potencial de faturamento diário.
“Nossa prioridade é apoiar quem está nas ruas todos os dias. Por isso, essa parceria busca oferecer soluções práticas, que ajudem os entregadores a ter mais autonomia e melhor rendimento de forma facilitada”, afirma Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood.
Novos entregadores das duas empresas terão acesso facilitado a motos econômicas, com até 20% de desconto na caução e condições especiais para iniciar ou renovar o contrato de aluguel. Algumas oficinas da Mottu também estão em fase de testes para funcionar como pontos de apoio, oferecendo manutenção das motos e espaço de descanso.
“Na Mottu, qualquer pessoa que deseja conquistar uma moto encontra um caminho acessível e sem burocracia. Com a parceria com o iFood, além do acesso facilitado às motos mais econômicas do mercado, os entregadores passam a contar com condições especiais e ganhos extras, tornando essa a melhor opção para quem quer trabalhar com delivery”, destaca Rubens Zanelatto, CEO da Mottu.
Em fase piloto, a iniciativa deve envolver mais de 5 mil motociclistas, com acompanhamento dos ganhos e da economia gerada. Atualmente, a Mottu possui mais de 130 mil motos alugadas aptas a participar da parceria com o iFood, além de 146 pontos físicos em mais de 120 cidades brasileiras.
Imagem: Shutterstock





