Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Nubank tem lucro líquido de US$ 637 milhões no 2º trimestre

No trimestre, a empresa ganhou mais 4,1 milhões de clientes, um aumento de 17% em 12 meses

Redação de Redação
15 de agosto de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein estreia na plataforma do shopping Nubank com 3% de cashback em todas as categorias

O Nubank anunciou lucro líquido de US$ 637 milhões no segundo trimestre de 2025, alta de 42% na comparação com igual período do ano passado, livre de efeitos de câmbio. Já o lucro líquido ajustado somou US$ 694,5 milhões, expansão de 23,4%. O retorno (ROE) ficou 28%.

No trimestre, o Nubank ganhou mais 4,1 milhões de clientes, um aumento de 17% em 12 meses. Com isso, chegou a 122,7 milhões de clientes nos três países em que opera – Brasil, México e Colômbia.

No Brasil, a fintech já é a terceira maior instituição financeira em número de clientes, de acordo com o Banco Central. São 107,3 milhões no fechamento de junho, 60% da população adulta do País, e destes, 60% utilizam o Nubank como seu banco principal, segundo o balanço.

Considerando só cartão, o primeiro produto do banco digital, são 55 milhões de clientes ativos no País, ou seja, que utilizam efetivamente o meio de pagamento.

O CEO e fundador do Nubank, David Vélez, destaca que o alto engajamento dos clientes fez as receitas crescerem 85% desde 2021 e também fez o lucro quase triplicar no período.

“Apresentamos esses resultados mesmo com investimentos contínuos em crescimento”, afirma, em comentário no balanço. Vélez ressalta que o balanço da fintech comprova que é possível “escalar eficientemente, com disciplina, e ainda gerar fortes lucros enquanto construímos a base para o longo prazo”.

As receitas do banco no segundo trimestre de 2025 aumentaram 40%, na comparação anual, também sem considerar os efeitos do câmbio, atingindo o recorde de US$ 3,7 bilhões. Já a receita financeira líquida de juros, indicador conhecido como NII (na sigla em inglês) aumentou 33% em um ano, para US$ 2,1 bilhões, novo recorde. A margem financeira líquida (NIM, na sigla em inglês) aumentou 20 pontos-base, para 17,7%.

A carteira de crédito do banco digital cresceu 40% em 12 meses, para US$ 27 bilhões, puxada por empréstimos com garantia, como o consignado, com alta de 200%, e sem garantia, como crédito pessoal, com avanço de 70%. Cartão de crédito teve crescimento de 24%.

Inadimplência

O índice de inadimplência do Nubank, considerando os atrasos de 15 a 90 dias, fechou o segundo trimestre em 4,4%, de 4,7% no primeiro trimestre. Já o índice para atrasos acima de 90 de dias somou 6,6%, ante 6,5% do primeiro trimestre. Segundo o banco, o aumento reflete a alta observada na inadimplência de curto prazo no primeiro trimestre e seguindo o padrão sazonal.

“No que refere à qualidade da carteira de crédito, não obstante o crescimento, está com performance bem em linha, talvez até marginalmente melhor, do que a gente esperava em absolutamente em todas as classes de ativo”, afirma o diretor financeiro (CFO) do Nubank, Guilherme Lago.

As provisões para devedores duvidosos cresceram só 1% no trimestre, sem o efeito do câmbio, para US$ 1,012 bilhão. O índice de cobertura ficou em 228%.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Altamiro Silva Junior).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nubank, Natura e iFood são as marcas brasileiras mais influentes

Próxima Postagem

Lucro da JHSF cresce 45,6% e atinge R$ 245,8 milhões no 2º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Lucro da JHSF cresce 45,6% e atinge R$ 245,8 milhões no 2º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile