A Uber acaba de anunciar o lançamento de duas novas funcionalidades mirando maior previsibilidade de gasto para o usuário: o Preço Fixo e o Pré-Pago. A ideia da marca com a estratégia é reforçar o compromisso com personalizações que atendam os usuários. Neste caso, àqueles que buscam uma maior estabilidade nos preços, especialmente para rotas regulares, como deslocamentos diários.
O “Preço Fixo” permite bloquear o valor de um trajeto específico após o pagamento de uma taxa única de R$ 3,99. O usuário deve definir ponto de partida, destino e uma janela de tempo de até 1 hora por dia. O preço fixado é válido por 30 dias, sempre sob as circunstâncias especificadas pelo usuário na solicitação ou até que o uso recorrente do passe para aquele trajeto totalize R$ 50 de economia nas viagens.
Para uma economia inteligente, caso no momento da solicitação o preço da viagem de Uber seja inferior ao valor fixado, o menor valor será aplicado. É importante notar que não há restrições quanto ao ponto de partida, destino ou horário da viagem escolhida pelo usuário. No entanto, alterações no trajeto, como mudar o endereço de embarque ou destino ou incluir paradas, podem invalidar o valor previamente fixado.
Já o “Pré-Pago” mira os usuários que realizam diversas viagens em um período determinado, oferecendo a possibilidade de comprar pacotes de 5, 10, 15 ou 20 viagens por um preço fixo. Um usuário que costuma usar Uber para ir de casa até o trabalho, por exemplo, pode antecipar o pagamento de até 20 viagens deste trajeto por um mesmo valor, fugindo de possíveis oscilações no custo.
É possível ter até 10 passes ativos no total, combinando “Preço Fixo” e “Pré-Pago”. As duas funcionalidades aceitam pagamentos digitais, como cartões de crédito e débito, Uber Cash e créditos Uber One, e não aceitam pagamento em dinheiro. Os passes só podem ser usados para viagens de UberX, e devem ser ampliados a outras modalidades nos próximos meses.
O “Preço Fixo”, que já estava funcionando como piloto em algumas cidades, será disponibilizado para todo o País ao longo dos próximos dias. Neste momento, o “Pré-Pago” está disponível apenas em 34 cidades, devendo chegar a novos municípios em breve, segundo a empresa.
Imagem: Divulgação





