Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Provador inteligente da Aramis mostra caimento das roupas no corpo em segundos

Tecnologia foi desenvolvida pela startup brasileira Doris e está disponível na loja do Morumbi Shopping

Redação de Redação
25 de julho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Levante e mão quem nunca deixou de comprar uma peça de roupa por causa da necessidade de usar o provador. Uma solução da startup brasileira Doris promete tornar esse momento não só menos desconfortável, como até divertido. A empresa criou um provador inteligente que usa Inteligência Artificial (IA) para mostrar caimentos e combinações, e a Aramis é uma das marcas que já oferecem a tecnologia numa de duas lojas.

O “Doris Mirror” usa IA generativa para permitir que o consumidor experimente no próprio corpo, de forma digital, as peças disponíveis para venda na loja. A tecnologia permite ao cliente visualizar o caimento das peças em diferentes numerações e também a possibilidade de combinar diferentes roupas. Para testar o recurso, o consumidor precisa se posicionar em frente ao totem. O Mirror realiza o escaneamento corporal e, em alguns segundos, exibe uma foto da pessoa com os looks.

O provador inteligente está disponível na loja da Aramis do Shopping Morumbi, em São Paulo, inaugurada no fim do ano passado após seguindo o design pós-rebranding da marca. A tecnologia já era usada no e-commerce do Aramis. “Estamos trazendo tecnologia revolucionária para aprimorar a jornada de compra, proporcionando ao consumidor uma compra mais precisa e encantadora”, diz o CEO e fundador da Doris, Marcos de Moraes.

A loja da Aramis no Shopping Morumbi conta, ainda, com outros recursos tecnológicos, como um video wall de LED. “Estamos diante de um rejuvenescimento e crescimento intenso da marca, oferecendo produtos de qualidade para todas as ocasiões”, revela Richard Stad, CEO da Aramis.

Outras marcas, como Decathlon, Reserva, Vans e Track & Field já implementaram tecnologias da Doris. De acordo com a startup, as empresas têm percebido o aumento da conversão de vendas – que no ambiente online chega a 220%. Além disso, há uma redução com o custo de operações de logística reversa, uma vez que o uso da tecnologia resulta numa diminuição de 66% no número de devoluções de peças.

Provador inteligente da Aramis mostra caimento das roupas no corpo em segundos

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Puma corta projeção após queda em vendas no 2º trimestre e CEO promete reformular plano

Próxima Postagem

Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile