Após uma declaração publicada na rede Truth Social pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Coca-Cola emitiu um comunicado informando que lançará, no próximo outono, um produto feito com açúcar de cana, com o objetivo de expandir a linha de produtos da marca.
No post, Trump escreveu: “Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de AÇÚCAR DE CANA DE VERDADE na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis na Coca-Cola. Essa será uma ótima decisão da parte deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!”
A Coca-Cola Company afirmou que o produto foi desenvolvido para complementar o portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para atender a diferentes ocasiões e preferências.
A empresa também anunciou o relançamento global da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na nova geração. A ação tem como objetivo resgatar a nostalgia com garrafas e latas personalizadas. Lançada em todo o portfólio da marca Coca‑Cola e impulsionada por embalagens conectadas, a campanha retornou em uma escala maior, sendo ativada com aproximadamente 10 bilhões de garrafas e latas em mais de 120 países, com mais de 30 mil nomes adaptados aos mercados locais.
A campanha contribuiu para o crescimento das transações em embalagens individuais na categoria, enquanto a Coca‑Cola Zero Açúcar registrou crescimento de volume em dois dígitos pelo quarto trimestre consecutivo. Na América do Norte, a empresa também lançou a campanha “This is My Taste” para a Diet Coke, inspirada em insights das redes sociais que mostraram que os consumidores usam uma linguagem distinta para expressar sua conexão com a marca.
A ação impulsionou o crescimento no trimestre, marcando o quarto trimestre consecutivo de aumento no volume da Diet Coke na região, revitalizando a marca e atraindo uma nova geração de consumidores para sua base fiel.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock





