Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Doces Dadinho lança loja virtual para atender consumidor final

Redação de Redação
30 de maio de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Dadinho, doce de amendoim em formato de cubo, foi lançado em 1954 para homenagear os 400 anos da fundação de São Paulo, sendo, por isso, batizado Quarto Centenário. Aos 64 anos, a marca tem buscado se reinventar, razão pela qual lançou um e-commerce, no qual não apenas o cubo é vendido, mas também outros doces que tem a marca, como biscoitos e bombons.

[the_ad id="138406"]

“O carinho do consumidor é algo muito difícil de conseguir, mas nós temos. Mesmo assim, não queremos ficar presos nas lembranças da infância. Traremos uma linguagem mais próxima e mais acesso por meio da tecnologia e, com isso, apresentaremos o Dadinho para novas gerações”, afirmou Anderson Siqueira, gerente de marketing do Dadinho.

A loja digital está em funcionamento há três meses, mas surpreendeu pelo alto valor das compras. 200 pedidos foram realizados com ticket médio com valor de 100 reais, muito acima dos valor comuns às compras da marca. Por enquanto, a operação tem sido modesta, mas, a expectativa é que com os anos, as novas tecnologias passem a representar uma parte significativa das vendas.

[the_ad id="99067"]

“O consumidor tem um grande acesso à internet e às redes hoje em dia. Ao mesmo tempo, há muita comodidade e simplicidade em pedir e receber produtos em casa. Acho que a atuação digital será um braço interessante para nós,” disse Siqueira.

O doce Dadinho mudou de mãos e hoje pertence à Doce Sabor, sendo fabricado pela Bono Gusto em Ribeirão Preto (São Paulo).

A companhia produz 200 toneladas dos cubos por mês, mas a Doce Sabor viu que o doce estava perdendo espaço no mercado. Por esta razão, realizou uma pesquisa que mostrou que os adultos sentem nostalgia pelo produto, mas pensam que tem sabor infantil. Para mudar este quadro, a empresa está fazendo um reposicionamento de marca, desde 2016. Novos produtos, como bombons, dadinho cremoso e wafers foram lançados, além da presença constante nas redes sociais.

A companhia ganhou 263 mil seguidores no Facebook e no Instagram. Muitas pessoas passaram a perguntar onde podem encontrar os novos produtos da marca. O foco da companhia eram os atacados, os novos doces ainda não eram fortemente comercializados no varejo. Para atender a esta demanda dos consumidores, foi criado o e-commerce, sobretudo, para comercializar o produto em cidades onde ele não chegava.

“Nossa primeira meta é que seja um canal de fácil acesso para nosso consumidor achar nosso produto. A segunda meta é fortalecer a marca e nossas novas linhas”, afirmou o gerente de marketing.

Agora, na loja virtual, podem ser encontrados o tradicional cubo, mas também os novos produtos. Além disso, estão à venda também alguns itens exclusivos para o online, como almofadas, aventais, camisetas, canecas, ioiôs, luvas de cozinha e peões.

Os pedidos feitos até agora pelo canal virtual se dividem entre os doces e os brindes.

Para o futuro, a Doce Sabor pensa em lançar mais uma linha de brinquedos e presentes com a marca Dadinho. Como é uma iniciativa nova para a empresa, metas de vendas serão definidas apenas no final deste mês, quando o e-commerce compilará seu resultado trimestral. Para o doce de 64 anos de idade, há apenas uma certeza: ficar parado não é uma opção.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo registra queda de 38% em fim de semana da greve dos caminhoneiros

Próxima Postagem

Manifesto sobre a greve praticada por caminhoneiros no Brasil e seu atual impacto no fluxo das operações na cadeia do foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Manifesto sobre a greve praticada por caminhoneiros no Brasil e seu atual impacto no fluxo das operações na cadeia do foodservice

Manifesto sobre a greve praticada por caminhoneiros no Brasil e seu atual impacto no fluxo das operações na cadeia do foodservice

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.