Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

Buddha Spa planeja adquirir redes locais ou levar a marca para Argentina, Chile, Colômbia e Guatemala

Redação de Redação
15 de julho de 2025
no Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022

Com 120 unidades atualmente e mais 22 novos contratos assinados, a Buddha Spa está planejando sua internacionalização na América Latina ainda para este ano. De acordo com o CEO da rede, Gustavo Albanesi, o objetivo é adquirir redes locais ou levar a marca para países como Argentina, Chile, Colômbia e Guatemala.

A previsão de crescimento da rede para 2025 é de aproximadamente 40% em relação a 2024, quando o faturamento foi de R$ 150 milhões. A estratégia de expansão da franquia é centrada em explorar locais estratégicos.

“O objetivo é priorizar conveniência ao investir em pontos de alto fluxo”, segundo o CEO. Um dos modelos do Buddha é o store in store (loja dentro de loja), uma forma de expandir a rede em espaços compartilhados. Hoje, já são 23 operações nesse formato, instaladas em academias, salões de beleza e hotéis.

O custo inicial para implantação de uma unidade nesse modelo é de R$ 460 mil, com retorno entre 24 e 36 meses. De acordo com Albanesi, esse formato tem se mostrado vantajoso tanto para os franqueados quanto para os parceiros comerciais.

Nova aquisição

Recentemente, a franqueadora anunciou a aquisição da rede paulistana Espaço Prana. Com cinco unidades, o acordo foi fechado por R$ 7,5 milhões — valor que inclui a compra e o custo de conversão para o padrão Buddha Spa. Os pontos estão localizados nos shoppings Center Norte, Jardim Sul, Parque da Cidade, Vila Olímpia e Tamboré — os quatro primeiros na capital paulista e o último na cidade de Barueri (SP). “As unidades da Prana visam fortalecer o modelo híbrido, negócio iniciado em 2010 com a nossa primeira aquisição”, afirmou o CEO.

De acordo com Albanesi, a marca se posiciona no mercado de alto padrão, oferecendo terapias com custo-benefício que são prioridades no orçamento dos clientes. Esse perfil de consumo faz com que o executivo afirme que o cenário econômico incerto não atinge diretamente os negócios.

“O modelo atual do Buddha Spa prioriza experiências completas, o que torna operações menores desafiadoras para cumprir a proposta”, disse. Porém, outra oportunidade relevante para a rede é em condomínios. “Oferecer um serviço de alto padrão aos moradores gera vantagens e um diferencial em relação a outros locais.”

Presença no Brasil

A gerente de expansão do Buddha Spa, Patrícia Siebra, afirma que a rede busca oportunidades em todo o Brasil, em cidades com mais de 90 mil habitantes, com foco especial no interior de São Paulo, Centro-Oeste e Nordeste.

A estratégia de crescimento também contempla o fortalecimento da base atual de franqueados, incentivando que operadores da rede se tornem multifranqueados. Atualmente, o Buddha Spa tem 21 franqueados com mais de uma unidade, sendo que o maior deles opera nove lojas no Rio de Janeiro.

Uma das ferramentas para acelerar esse processo é a inteligência artificial. Segundo os executivos, ela vem sendo incorporada ao atendimento, operações e relacionamento com franqueados, otimizando processos como agendamentos, revisão de contratos e automação administrativa.

Maior rede

Para o CEO do Buddha Spa, uma das metas da empresa é se tornar a maior rede de spas do mundo em dez anos. Atualmente, segundo o executivo, o Buddha Spa já figura entre as cinco maiores redes do setor no cenário global — desconsiderando o mercado chinês —, posicionando-se logo atrás de players dos Estados Unidos. A liderança mundial é ocupada pela Massage Envy (EUA), com 1,1 mil unidades em operação. De olho nesse patamar, o Buddha traça uma estratégia de expansão internacional que visa o topo do ranking nos próximos anos.

Segundo Albanesi, o Brasil ainda apresenta amplo espaço para crescimento, e a internacionalização da marca ocorrerá em paralelo à expansão no mercado nacional, que segue como prioridade estratégica para o Buddha Spa. “Estimamos que há potencial para mais 500 unidades em território nacional, e esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Com informações de DC News.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pontofrio inicia repaginação e mira 119 lojas renovadas até o fim do ano

Próxima Postagem

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Uber para Empresas e VR criam parceria para oferecer vouchers de mobilidade a trabalhadores

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile