Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Mais que loja: Casa Dexco propõe nova forma de viver arquitetura e design

Não por acaso, loja fica no tradicionalíssimo Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista

Redação de Redação
11 de julho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Design, arte e tecnologia: flagship da Dexco convida o público a viver os ambientes

A Avenida Paulista, localizada no coração de São Paulo, é conhecida por concentrar, nos seus cerca de 3 quilômetros, espaços culturais e museus que fazem dela um polo cultural muito importante para a cidade. Não por acaso, é ali, no tradicionalíssimo Conjunto Nacional, que fica a flagship da Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor.

A loja de arquitetura e decoração tem tudo o que precisa para fazer parte do roteiro descolado da avenida. Conta com exposições de arte e design, além de espaços para eventos com programação contínua.

O empreendimento também conta com um café operado pela A Casa de Antônia, um coworking, uma cozinha gourmet funcional em parceria com Florense e Electrolux, marca presente em outros ambientes da Casa Dexco, um Design Hub – extensão do Design Office Dexco para co-criações e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos –, e uma sala interativa com tecnologia de ponta para experimentação das possibilidades de uso dos produtos das marcas em diversos ambientes.

Reunindo todas as marcas da companhia, a flagship integra produtos, tendências globais e códigos culturais em ambientes reais, que podem ser vividos e testados. Além disso, é palco da mostra Viver Ambientes, com espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração. A curadoria da mostra é assinada pela dupla Allex Colontonio e André Rodrigues, conhecidos como “Derconautas”. Para o primeiro ano, a loja aposta no modernismo, homenageando um dos maiores movimentos culturais e artísticos do Brasil, sob a perspectiva singular e criativa de arquitetos e designers renomados e novatos em destaque no mercado.

A flagship ocupa uma área de aproximadamente 4 mil m², divididos em dois andares. “Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

 

1 do 8
- +
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração
Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025
Dexco
Dexco deixará de atuar no segmento de chuveiros e torneiras elétricas -
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração

A Dexco contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, para criar a loja, que une inovação, tecnologia e entretenimento. Um estudo sobre os caminhos da indústria, com base em benchmarks mundiais, foi realizado para apoiar o projeto.

“Quem visitar a Casa Dexco vivenciará uma experiência que não apenas representa a identidade da marca, mas também proporciona uma jornada fluida e envolvente. Cada detalhe foi pensado para gerar valor tanto para a Dexco quanto para o público”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

A Casa Dexco conta com a participação de parceiros: a Midea é responsável pelas soluções de ar-condicionado; as tintas são fornecidas pela Sherwin-Williams; os painéis de LED pela The LED.

As soluções em móveis personalizados vêm de Celmar, Florense, Kitchens, SCA e Todeschini, com a Riccó participando com mobiliário para a casa. Itens de cama e banho são da Trussardi, os colchões são da American Flex e as persianas são da Hunter Douglas. A assinatura olfativa é da Natura, que fornece os amenities da linha Bothânica para toda a Casa, e o café oficial é da 3 Corações, com sua linha de cafés especiais.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

IPCA de junho faz Brasil estourar novo modelo de metas de inflação

Próxima Postagem

Americanas une “Show de Chocolate” e “Férias” em campanha durante todo o mês de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas une “Show de Chocolate” e “Férias” em campanha durante todo o mês de julho

Americanas une “Show de Chocolate” e “Férias” em campanha durante todo o mês de julho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile