Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Netshoes implementa plataforma própria de e-commerce

Redação de Redação
18 de maio de 2018
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Netshoes lançou uma nova plataforma de tecnologia para comércio eletrônico. Como parte do plano de reestruturação na área de tecnologia da organização, o novo sistema foi totalmente desenhado pelo time interno, de forma a atender as necessidades da companhia e melhorar o serviço oferecido para os clientes.

[the_ad id="138406"]

“A plataforma entrega para os clientes lojas mais rápidas e dinâmicas, melhorando também a personalização de acordo com os interesses de cada cliente. Isso favorece a navegação tanto no desktop, quanto no m-site e aplicativos da marca”, explica André Petenussi, diretor de tecnologia da Netshoes.

O novo projeto vem de encontro a um dos principais objetivos da companhia com a reestruturação da tecnologia, iniciada em 2016, que era permitir que a área gerasse um impacto mais direto no negócio. A empresa sentia a necessidade de implementar um sistema feito sob medida para seus e-commerces, para que eles pudessem funcionar de maneira mais assertiva e ágil, otimizando resultados.

[the_ad id="99067"]

“O sistema produzido internamente tem como objetivo atender as necessidades particulares do nosso modelo de negócio. Utilizando-se tecnologia de ponta a nível global, o projeto nos permite aprimorar a experiência do cliente com um site ainda mais rápido e uma navegação mais fluída. Além disso, nos abre portas para explorarmos novas possibilidades e inovação de forma mais rápida, pois já nasce na nuvem e é muito mais flexível para customização e novos desenvolvimentos”, explica Petenussi.

O lançamento da nova plataforma foi feito de forma gradativa, seguindo diferentes etapas, definidas a partir da complexidade e tráfego dos e-commerces sob gestão da Netshoes. O sistema foi desenvolvido há mais de um ano e teve sua última fase de implantação concluída recentemente no e-commerce Netshoes.com.br. As lojas virtuais dos times brasileiros de futebol administradas pela companhia foram as primeiras a receber o sistema. A Shoestock, marca adquirida e relançada pela Netshoes no início de 2017, foi reinaugurada já com o novo sistema.

Na segunda etapa de implementação, o objetivo foi expandir a plataforma para as lojas dos times latino-americanos e também para os e-commerces de outras modalidades esportivas, como NFL. Em seguida foram migrados os sistemas da Netshoes México e Argentina. A penúltima etapa foi a implementação da nova tecnologia na Zattini, durante o segundo semestre de 2017. Por último, foi concluído o projeto na Netshoes Brasil.

Petenussi afirma que, conforme a expansão do novo sistema avança, o trabalho da área de tecnologia da Netshoes ganha em tempo e em performance. “A plataforma simplifica muito a evolução e a manutenção se comparada com a plataforma anterior. Inteiramente orientada a microsserviços e rodando em uma infraestrutura na nuvem ganhamos em otimização, agilidade e customização, adicionando valor ao negócio com ganho de escala e redução de custo, ou seja, e-commerces mais eficientes e produtivos, e muito mais dinâmicos que os anteriores”, finaliza.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

iGUi passa por expansão internacional

Próxima Postagem

Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.