Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Netshoes implementa plataforma própria de e-commerce

Redação de Redação
18 de maio de 2018
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A Netshoes lançou uma nova plataforma de tecnologia para comércio eletrônico. Como parte do plano de reestruturação na área de tecnologia da organização, o novo sistema foi totalmente desenhado pelo time interno, de forma a atender as necessidades da companhia e melhorar o serviço oferecido para os clientes.

“A plataforma entrega para os clientes lojas mais rápidas e dinâmicas, melhorando também a personalização de acordo com os interesses de cada cliente. Isso favorece a navegação tanto no desktop, quanto no m-site e aplicativos da marca”, explica André Petenussi, diretor de tecnologia da Netshoes.

O novo projeto vem de encontro a um dos principais objetivos da companhia com a reestruturação da tecnologia, iniciada em 2016, que era permitir que a área gerasse um impacto mais direto no negócio. A empresa sentia a necessidade de implementar um sistema feito sob medida para seus e-commerces, para que eles pudessem funcionar de maneira mais assertiva e ágil, otimizando resultados.

“O sistema produzido internamente tem como objetivo atender as necessidades particulares do nosso modelo de negócio. Utilizando-se tecnologia de ponta a nível global, o projeto nos permite aprimorar a experiência do cliente com um site ainda mais rápido e uma navegação mais fluída. Além disso, nos abre portas para explorarmos novas possibilidades e inovação de forma mais rápida, pois já nasce na nuvem e é muito mais flexível para customização e novos desenvolvimentos”, explica Petenussi.

O lançamento da nova plataforma foi feito de forma gradativa, seguindo diferentes etapas, definidas a partir da complexidade e tráfego dos e-commerces sob gestão da Netshoes. O sistema foi desenvolvido há mais de um ano e teve sua última fase de implantação concluída recentemente no e-commerce Netshoes.com.br. As lojas virtuais dos times brasileiros de futebol administradas pela companhia foram as primeiras a receber o sistema. A Shoestock, marca adquirida e relançada pela Netshoes no início de 2017, foi reinaugurada já com o novo sistema.

Na segunda etapa de implementação, o objetivo foi expandir a plataforma para as lojas dos times latino-americanos e também para os e-commerces de outras modalidades esportivas, como NFL. Em seguida foram migrados os sistemas da Netshoes México e Argentina. A penúltima etapa foi a implementação da nova tecnologia na Zattini, durante o segundo semestre de 2017. Por último, foi concluído o projeto na Netshoes Brasil.

Petenussi afirma que, conforme a expansão do novo sistema avança, o trabalho da área de tecnologia da Netshoes ganha em tempo e em performance. “A plataforma simplifica muito a evolução e a manutenção se comparada com a plataforma anterior. Inteiramente orientada a microsserviços e rodando em uma infraestrutura na nuvem ganhamos em otimização, agilidade e customização, adicionando valor ao negócio com ganho de escala e redução de custo, ou seja, e-commerces mais eficientes e produtivos, e muito mais dinâmicos que os anteriores”, finaliza.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

iGUi passa por expansão internacional

Próxima Postagem

Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Sarah Chofakian reinaugura loja no Shopping Iguatemi São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile