Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

Marca se junta ao movimento de social commerce e aposta no poder do entretenimento para impulsionar vendas

Redação de Redação
29 de maio de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

Multicoisas

[the_ad id="169690"]

A rede de franquias Multicoisas decidiu apostar no entretenimento para impulsionar as vendas e fez sua estreia no TikTok Shop. No último dia 13 de maio, a marca realizou sua primeira live na plataforma, marcando sua entrada oficial no universo do comércio ao vivo e social.

[the_ad id="138406"]

A transmissão foi realizada em parceria com criadores de conteúdo e contou com a apresentação de produtos, dicas de uso e ofertas exclusivas. A estratégia da  Multicoisas visa explorar o formato de live shopping, uma das quatro experiências imersivas oferecidas pelo TikTok Shop, que permite que consumidores descubram e comprem produtos diretamente durante transmissões ao vivo com muita mais facilidade.

“Acreditamos na força do TikTok como plataforma de engajamento autêntico. Participar dessa novidade com uma live logo no lançamento foi uma oportunidade para nos conectarmos com nosso público de maneira divertida, direta e interativa”, destaca Edson Arruda, coordenador Marketing da Multicoisas.

[the_ad id="99067"]

TikTok Shop chega ao Brasil

O TikTok Shop estreou no Brasil no dia 8 de maio e promete movimentar o mercado, oferecendo uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos. Segundo dados da própria plataforma, quatro em cada cinco pessoas afirmam que fariam compras em redes sociais após assistir a vídeos ou lives.

O TikTok já lidera como a principal fonte de descoberta de novos produtos para os consumidores brasileiros. Com mais de 119 milhões de usuários mensais no Brasil, a plataforma oferece alto potencial de alcance e engajamento.

Essa tendência reforça a aposta da Multicoisas no canal como ferramenta estratégica de vendas e de relacionamento com o público. A estreia da Multicoisas no TikTok Shop é parte, ainda, de uma estratégia maior de digitalização e aproximação com novos públicos.

Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões

A TikTok Shop, que opera também em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.

O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

Próxima Postagem

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.