Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado pet cresce na internet

Redação de Redação
27 de abril de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Para atender aos novos hábitos dos consumidores, a rede de pet shop Petz passou a oferecer novas modalidades de compra online. São elas: o clube de assinatura, recebimento no mesmo dia em determinadas regiões, retirada em loja e a utilização de totens nas unidades físicas. As opções têm estimulado as famílias a buscar produtos para seus animais de estimação pela internet ou smartphone.

[the_ad id="138406"]

Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomma). Na Petz, as vendas online têm triplicado desde 2015.

“A estratégia é focar cada vez mais na integração dos mundos físico e virtual para oferecer serviços que tragam praticidade à vida do cliente”, afirma o diretor de supply chain e e-commerce da Petz, Marcelo Maia.

Como nas lojas físicas, as rações são os itens mais procurados, representando 57% das vendas. Medicamentos e produtos de farmácia ficam em segundo lugar, com 26%, e acessórios como coleiras, roupas, casas e brinquedos respondem por 18%.

A rede oferece seis opções de compras online, que incluem a compra programada por meio do clube de assinatura, com 10% de desconto e entrega em todo o país; entrega no mesmo dia, dependendo da região e disponibilidade de estoque (o prazo padrão é de 3 dias úteis em São Paulo); compra pelo site e retirada em loja, com desconto de 5% (serviço válido apenas em 12 unidades da capital); frete grátis a partir de R$ 119 na capital e Grande São Paulo; totens em lojas menores, onde o cliente que não encontrar algum produto pode encomendá-lo para buscar no dia seguinte, com 5% de desconto, ou receber no mesmo dia em casa, sem custo de frete.

A rede tem um quiosque para clientes que desejam fazer assinatura, como um no Shopping Center Norte. O objetivo é atender clientes que não têm internet em casa ou não querem utilizar seu pacote de dados.

Mercado pet

O mercado pet é um dos segmentos do varejo que mesmo com a crise se manteve em alta. No Brasil, o setor faturou R$ 18,9 bilhões, com crescimento de 4,9%, em 2016. A rede Petz teve crescimento de 31%, com faturamento de R$ 500 milhões.  No ano passado, investiu R$ 80 milhões e cresceu 50%, chegando a R$ 700 milhões de faturamento, com um total de 64 lojas, criando 500 vagas de empregos diretos.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Copa do Mundo estimula compra de TVs

Próxima Postagem

GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.