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Home Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

A Choosebase Shibuya oferece uma experiência de varejo interativa e centrada no cliente, alinhada aos valores dos jovens consumidores

Redação de Redação
15 de maio de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
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A Choosebase Shibuya é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

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Inaugurada pela Sogo&Seibu Co., a operação é a primeira loja OMO (Online Merge Offline) de mídia do Japão, localizada no primeiro andar do estacionamento da Seibu Shibuya. Lançada em setembro de 2021, a loja integra compras online e offline e colabora com marcas boutique D2C especializadas em moda, cosméticos, alimentos e estilo de vida para oferecer experiências personalizadas e tecnológicas para os consumidores da geração Y e da geração Z.

Usando QR codes, os clientes podem escanear itens e construir carrinhos virtuais em seus smartphones, unindo a experiência tátil das lojas físicas com a conveniência do e-commerce. A loja apresenta uma seleção rotativa de aproximadamente 50 marcas elegantes e sustentáveis.

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Com sua combinação de ferramentas digitais de ponta e estética moderna, a Choosebase Shibuya oferece uma experiência de varejo interativa e centrada no cliente, alinhada aos valores de consumidores jovens e antenados em tecnologia.

“A Choosebase Shibuya serve como uma plataforma dinâmica para marcas emergentes e boutiques, oferecendo-lhes a oportunidade de crescer além das restrições do varejo tradicional. Ao reduzir a necessidade de grandes compromissos de estoque, a loja apoia novas ideias e, ao mesmo tempo, ajuda as marcas a refinar suas estratégias de distribuição e a estabelecer sua presença. Sua seleção em constante mudança transforma as compras em uma jornada exploratória, em que os clientes descobrem produtos e conceitos únicos em diferentes áreas. A narrativa está presente na experiência, desde a forma como as marcas se apresentam até as narrativas criativas da equipe da loja, combinando o charme nostálgico do varejo com a inovação digital moderna. A Choosebase Shibuya redefine o engajamento do cliente combinando descoberta, narrativa e práticas de varejo inovadoras”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.


 

“A Choosebase Shibuya redefine o engajamento do cliente combinando descoberta, narrativa e práticas de varejo inovadoras”

Por que é inovador?

Utiliza um modelo de compras OMO

Ao integrar códigos QR e tecnologia de smartphone, os clientes navegam, adicionam itens a um carrinho virtual e compram sem vendedores tradicionais ou carrinhos físicos.

Apresenta layouts de loja dinâmicos

Layouts e ofertas de produtos atualizados com frequência mantêm a experiência de compra inovadora, incentivando visitas repetidas e adaptando-se às rápidas mudanças nas tendências de consumo.

Enfatiza práticas éticas e sustentáveis

A seleção criteriosa de cosméticos livres de crueldade, materiais reciclados e produtos ecologicamente corretos repercute fortemente entre os Millennials e a geração Z, alinhando-se com seus valores.

Imagens: Divulgação

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