Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Linx lança sistema voltado para integração de canais de venda

Redação de Redação
18 de abril de 2018
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Linx, empresa de soluções em software de gestão (ERP e POS) para o varejo, lançou o Linx Omni OMS, sistema de gestão de pedidos que possibilita a integração entre canais online e offline. O produto permite que o varejista conecte todos os seus sistemas em um único hub e proporciona o gerenciamento inteligente de todos os pedidos realizados em diferentes plataformas, como e-commerce, lojas físicas e aplicativos. Isso evita a perda de vendas por falta de produtos, altos custos logísticos ou demora na entrega.

O sistema surgiu com o objetivo de acelerar a inserção do varejo no contexto Omnicanal, proporcionando uma visão profunda de todos os fluxos e processos do negócio ao varejista. Todos os sistemas de canais de venda estarão conectados ao estoque, independentemente de onde seja feito o pedido. Todas as ordens serão capturadas em um centro único de informação, chamado Order Management System. Graças a essa integração, as compras online podem ser retiradas e entregues por meio de lojas físicas, que passam a funcionar como centros de distribuição, incluindo o cálculo de alternativas de frete para o consumidor a partir do seu estoque. Dessa forma, o ponto de venda se torna mais eficiente e gera mais conveniência para o cliente final.

O Linx Omni OMS funciona por meio de algoritmos inteligentes, que ajudam o lojista a entender o melhor caminho para o consumidor e entregar o produto de maneira mais eficiente. Toda essa avaliação automática é baseada nas necessidades de cada empresa, como questões de frete, custo, otimização tributária, fiscal e prazo de entrega. O sistema também emite indicadores, ajudando os varejistas a mensurar a eficiência de suas lojas físicas ou online.

Apesar da facilidade em comprar produtos pela internet, 97% dos consumidores ainda optam pelo varejo físico, de acordo com levantamento da Nielsen. Entretanto, pesquisas da Deloitte e do Google apontam que 71% dos millennials buscam informações na web antes de visitar uma loja física. Este cenário representa uma grande oportunidade para que as empresas sejam os direcionadores da nova jornada de seus clientes, entendendo que a venda começa cada vez mais no canal digital, ainda que seja concluída na loja física.

Renata Malagoli, diretora de Omnicommerce na Linx destacou: “Os principais benefícios para os lojistas são prateleira ‘infinita’ de produtos, otimização de frete, facilidade fiscal e tributária, além da possibilidade de aumentar a fidelidade do consumidor final”.

Atualmente, as empresas que afirmam se enquadrar ao contexto Omnicanal fazem integrações entre canais sem ter a visão holística do negócio. Um exemplo prático é quando o estoque do centro de distribuição está integrado ao e-commerce e à loja física, mas não inclui franquias ou televendas. O varejista pode oferecer flexibilidade, até eliminar o frete, mas o cliente continua a enfrentar um longo prazo de entrega ou retirada.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Unidade das Óticas Diniz em Pinheiros inicia promoção de aniversário

Próxima Postagem

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile