Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

Para o segundo trimestre fiscal, a varejista previu aumento nas vendas de 3,5% a 4,5%

Redação de Redação
15 de maio de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walmart

O Walmart alertou nesta quinta-feira, 15, que suas projeções de desempenho estão sujeitas a “incertezas substanciais” ligadas a políticas tarifárias e comerciais, condições econômicas e geopolíticas globais, demanda de clientes e inflação”.

Em balanço divulgado mais cedo, a gigante varejista norte-americana reiterou expectativas de garantir lucro ajustado por ação de US$ 2,50 a US$ 2,60 e avanço de 3% a 4% nas vendas liquidas no ano fiscal de 2026.

Para o segundo trimestre fiscal, o Walmart previu aumento nas vendas de 3,5% a 4,5%, ante projeção do mercado de 3,4%, mas não forneceu projeção de lucro.

“Dada a natureza dinâmica do cenário e a gama de desdobramentos de curto prazo extremamente ampla e difícil de prever, consideramos melhor não fornecer uma previsão específica para o crescimento do lucro operacional e do lucro por ação para o segundo trimestre”, disse o diretor financeiro do Walmart, John David Rainey. “Com uma visão de longo prazo para o ano inteiro, acreditamos que podemos navegar bem e atingir nossa projeção para o ano inteiro,” acrescentou.

Apoio a pequenos negócios

No final de abril, o Walmart anunciou o lançamento do programa “Grow with US”, uma iniciativa voltada para ajudar pequenas empresas norte-americanas a expandirem seus negócios. O presidente e CEO da Walmart U.S., John Furner, destacou que o programa é “parte do compromisso contínuo da empresa em apoiar produtos fabricados nos EUA e os pequenos negócios por trás deles”.

Segundo o Walmart, mais de 60% de seus fornecedores nos EUA são pequenas empresas.

Além disso, a empresa anunciou o “Open Call 2025”, evento que ocorrerá em outubro em Bentonville, Arkansas, onde empreendedores poderão apresentar seus produtos diretamente aos compradores da Walmart e Sams Club, supermercado da mesma rede.

Durante o “Mês do Pequeno Negócio”, a empresa realizará eventos em cidades como Orlando, Kansas City, Baltimore e Austin para selecionar participantes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

Próxima Postagem

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile