Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Redação de Redação
16 de abril de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Carrefour Brasil teve um crescimento de 6,0% em suas vendas brutas consolidadas, excluindo gasolina, no primeiro trimestre de 2018, chegando a R$ 12,3 bilhões (ou R$ 13,0 bilhões incluindo gasolina).

O indicador IPCA alimentação em casa teve uma pequena melhora sequencial no primeiro trimestre, com queda de 4,0%, quando comparado ao quarto trimestre, em que a queda foi de -5,1%. No entanto, os preços dos alimentos permaneceram em deflação. O Grupo Carrefour Brasil enfrentou uma base de comparação desafiadora, já que a deflação começou apenas no final do segundo trimestre de 2017, enquanto a inflação no primeiro trimestre do ano passado foi de 4,6%.

As vendas de mesmas lojas (LFL) sem gasolina (incluindo efeito calendário) da companhia tiveram um aumento de 2,3%. O resultado foi favorecido pela Páscoa, mas em 2017 ocorreu um fenômeno parecido no segundo trimestre. Excluindo o efeito calendário, as vendas de  mesmas lojas tiveram crescimento de 0,4% no geral.

O período festivo de Páscoa auxiliou as vendas tanto da bandeira Carrefour quanto do Atacadão, com os itens sazonais. A abertura de novas unidades de ambas as bandeiras contribuiu com 3,7% do crescimento de vendas. Foram abertas 4 novas lojas no modelo Cash and Carry no primeiro trimestre de 2018. No final de março, o atingiu 638 lojas, das quais 173 são Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para este ano, são esperadas a abertura de 20 novas lojas do Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novas lojas de supermercado no formato Market.

As vendas brutas do Atacadão apresentaram um aumento de 5,7% no primeiro trimestre de 2018 ante igual período do ano passado para R$ 8,4 bilhões, nos quais 0,5% no conceito mesmas lojas (1,4% incluindo o efeito calendário).

A deflação de alimentos de 4,0% no trimestre teria impedido um maior crescimento das vendas do Atacadão. Por outro lado, a expansão gerou um crescimento de 4,3% nas vendas. Foram abertas 11 novas lojas da bandeira atacadista, além de uma operação de atacado de entrega em 2017 e quatro novas lojas no primeiro trimestre de 2018.

Nos primeiros três meses deste ano, as vendas brutas da bandeira Carrefour, excluindo gasolina, aumentaram 6,7% para R$ 3,9 bilhões, dos quais as vendas mesmas lojas foram positivas em 0,1% (4,3% incluindo o efeito calendário).

As vendas de itens não alimentícios mantiveram um forte desempenho no trimestre, com crescimento de dois dígitos, impulsionados por eletrodomésticos. O comércio eletrônico foi o formato que mais cresceu dentro do Carrefour (+ 103%) e respondeu por 6,3% das vendas, sem gasolina, no primeiro trimestre de 2018 em comparação com pouco mais de 3% no mesmo período de 2017.

As ofertas de Páscoa tiveram um bom desempenho. O hipermercados apresentaram aumentos de volume de vendas de 4,1%, na comparação com a Páscoa de 2017, que foi no segundo trimestre, especialmente em chocolates, óleos, vinhos e itens sazonais (crescimento de 10% ou mais nessas categorias).

*Imagens reprodução

*Informações retiradas do Portal Exame

Postagem anterior

Paulistanos começam a semana com alimentação saudável e terminam com fast-food

Próxima Postagem

Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile