Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Ragazzo realiza reposicionamento de marca

Redação de Redação
10 de abril de 2018
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Ragazzo, em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo, está realizando um reposicionamento. O objetivo desta movimentação é aprimorar a experiência oferecida aos clientes e preparar a marca para uma expansão mais consistente. O projeto engloba um novo modelo de negócio, estratégia de marca e redesign das identidades visual e verbal, além da criação e direcionamento do conceito para a arquitetura das lojas, feito em parceria com o arquiteto Carlos Rossi, que resultou no novo formato dos restaurantes ‘on the go’.

Com investimento inicial da ordem de R$ 20 milhões (valor que inclui os investimentos no estudo e desenvolvimento da nova marca, mídia e primeiro ano de reformas), o reposicionamento da marca partiu de um insight estratégico. A rede tem a coxinha e massas como produtos principais, mas o cardápio oferece outras opções. Sendo assim, era necessário repensar a proposta de marca, para dar destaque a tudo que é oferecido.

Com a motivação de divulgar o conceito de comer bem, a marca ganhou um posicionamento mais claro para um conceito mais coerente de experiência. Serão ressaltados na nova divulgação a qualidade, o sabor dos alimentos e agilidade no atendimento.

A primeira campanha dentro do novo conceito estreou no intervalo da final do programa ‘The Voice Kids’. Criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s, a campanha contempla quatro filmes, de 15 segundos cada, que destacam a nova linguagem e os  benefícios oferecidos pela marca.

O primeiro restaurante da rede integrado ao novo formato e identidade visual da marca será inaugurado em São Paulo, até meados de maio. A partir daí, as novas unidades já serão concebidas no atual posicionamento e a reforma dos mais de 175 restaurantes e quiosques do país será gradativa.

“Precisávamos esclarecer a diferença entre o que achávamos ser a percepção e o que os clientes realmente pensam da rede. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que amamos”, explica Bruna Saraiva, Diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.

O Ragazzo abriu em 1991, em São Caetano do Sul, SP. O processo de franquia da marca foi iniciado em 2005 e, em 2010, teve início um processo de expansão, quando foram inaugurados dez restaurantes. Hoje, a companhia tem 175 unidades, em diferentes formatos, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Amazonas, por onde passam cerca de 29 milhões de clientes/ano, que consomem mais de 80 milhões de coxinhas/ano.

*Imagens reprodução

Postagem anterior

Setor de franquias faturou 163,3 bilhões em 2017

Próxima Postagem

Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes

Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile