Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Plataforma permite comprar artigos de luxo no exterior

Redação de Redação
6 de abril de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O acesso a produtos de luxo, de marcas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Prada e Dior aqui no Brasil não é fácil. Além dos altos preços, o próprio mercado de luxo no país anda em apuros, após perder mais de R$ 6 bilhões em faturamento ao longo dos últimos dois anos, segundo informações divulgadas pela consultoria global Euromonitor. Aliado a isso, com o cenário econômico incerto do Brasil, empresas do setor falam inclusive em deixar o país.

[the_ad id="138406"]

Para dar uma alternativa aos consumidores dessas grifes, a Grabr, plataforma de compartilhamento de bagagem, que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes, torna possível a aquisição de artigos de luxo por meio de alguns cliques, em lojas confiáveis e pagando o preço acessível praticado fora do país.

“A Grabr é uma plataforma que une uma grande comunidade mundial de viajantes internacionais, possibilitando o acesso a produtos através do compartilhamento de bagagem. Os viajantes trazem tais itens no espaço vago de suas malas e, com isso, ganham recompensas”, afirma Michele Chahin, embaixadora da Grabr no Brasil.

[the_ad id="99067"]

São permitidos itens diversos, como acessórios, roupas, objetos de decoração, produtos de beleza e etc. Somente se deve ter atenção e respeitar as leis que indicam os limites de peso, quantidade e tamanho, além das formas de se transportar de forma legal e segura tais itens.

No site da plataforma é possível verificar sugestões de algumas coleções, para facilitar a descoberta do produto desejado. Separadas por temas, há opções de presentes, gastronomia, acessórios, fotografia, games, eletrônicos e também as marcas mais solicitadas pelos usuários.

Quem deseja se inscrever deve acessar o site da empresa, fazer o cadastro e criar o pedido, informando o produto desejado, o valor da recompensa que está disposto a oferecer ao viajante que trará tal produto e dar as informações de entrega, como cidade e bairro. Uma vez criado o pedido, um dos membros participantes entrará em contato para combinar os detalhes da compra e entrega do produto. A plataforma está disponível nos formatos de app e para desktop.

A Grabr está presente em 120 países, incluindo o Brasil. Possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários, entre compradores e viajantes. Foi criada em 2015, em São Francisco, nos EUA, pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev. Teve no ano passado um faturamento de cerca de 7 milhões de dólares. No mês de março, recebeu um aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital e agora segue em expansão no mercado brasileiro.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Serviço militar constrói as bases da cultura empreendedora de Israel

Próxima Postagem

Empresa de bebidas Bubblekill inaugura unidade no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Empresa de bebidas Bubblekill inaugura unidade no Rio de Janeiro

Empresa de bebidas Bubblekill inaugura unidade no Rio de Janeiro

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.