Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Mercado Pago anuncia chegada de Anitta, que já foi do Nubank; campanha alfineta banco roxo

Além de ser a nova garota-propaganda, cantora terá produtos financeiros da marca

Redação de Redação
23 de abril de 2025
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago anuncia chegada de Anitta, que já foi do Nubank; campanha alfineta banco roxo

A cantora Anitta, que já foi acionista e membro do conselho de administração do Nubank, agora está no Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. Além de ser a nova garota-propaganda, terá produtos financeiros da marca.

Em um anúncio publicitário apresentado em primeira mão em evento na tarde desta terça (22), Anitta alfineta seu antigo banco digital, que “não estava rendendo e, quando é assim, é melhor mudar”. “Vai ficar aí roxo de vontade?”, pergunta a cantora convidando as pessoas a serem clientes do Mercado Pago.

Anitta contou que não terminou a parceria com o Nubank para começar outra com o Mercado Pago. Segundo ela, a ideia é sempre continuar as parcerias, mas chegou um momento que percebeu que poderia oferecer algo ainda melhor a seu enorme público.

A cantora contou no evento que sempre faz muita pesquisa quando resolve se associar com alguma marca. “Tento ter pesquisa e uma responsabilidade muito grande”, disse a cantora.

Anitta também contou sua experiência financeira, dizendo que começou a poupar no início da carreira em um cofrinho. E só ao longo da carreira foi entendendo melhor como o mercado funciona. “Eu não entro em um lugar para ficar como ele está”, disse ela, falando que trouxe ideias para o Mercado Pago. Em um dos primeiros produtos, aumentou o rendimento do CDB do banco digital para 112% do CDI.

Há planos de levar a parceria para outros países da América Latina em um segundo momento, disse a vice-presidente de marketing do Mercado Pago, Pethra Ferraz. Por enquanto, a parceria é só no Brasil.

Meio de pagamento do Mercado Livre

O Mercado Pago, criado há 21 anos para ser o meio de pagamento do Mercado Livre, fatura R$ 24 bilhões no Brasil. Atualmente tem mais de 60 milhões de clientes. Em 2018, recebeu autorização do Banco Central para operar, em 2021 lançou o primeiro cartão de crédito no País e, em 2023, colocou em operação seu banco digital. “Queremos ser o maior e melhor banco digital da América Latina”, disse o CEO do Mercado Pago para a região, Osvaldo Gimenez.

Segundo números apresentados em evento no Pacaembu, onde o Mercado Livre tem o direito de usar o nome (‘naming rights’), o Mercado Pago teve crescimento de 31% na base de usuários ativos no Brasil em 2024. Os gastos dos clientes com os cartões de crédito da marca cresceram 138% e os ativos sob gestão avançaram 111%. “O Mercado Pago hoje tem uma oferta completa, tem seguros, investimentos, conta, cartão”, disse o chefe do Mercado Pago no Brasil, André Chaves.

No começo do mês, o Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil e, segundo os executivos presentes no evento, parte importante vai para os negócios do Mercado Pago.

Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Tesla tem queda de 39% no lucro no 1º tri 25 a US$ 934 milhões com política comercial adversa

Próxima Postagem

Amazon amplia soluções de entrega no Brasil com “Pontos de Retirada Amazon”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Amazon amplia soluções de entrega no Brasil com "Pontos de Retirada Amazon"

Amazon amplia soluções de entrega no Brasil com "Pontos de Retirada Amazon"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.