Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Adyen Uplift foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

A Adyen lançou o Adyen Uplift, uma solução baseada em Inteligência Artificial (IA). A tecnologia já apresenta impactos em eficiência e ganhos financeiros, com aumento médio de 6% nas taxas de conversão de transações de pagamento online.

A solução foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões — incluindo Patagonia, On, Indeed e Nord Security. O conjunto de modelos de IA também contribuiu para a redução de regras manuais na gestão de risco: houve uma diminuição média de 86% nesse tipo de configuração, e 35% dos clientes eliminaram completamente essas regras, com impacto na economia de tempo e recursos.

O Adyen Uplift foi desenvolvido para permitir que modelos de IA compartilhem informações e aprendam com as decisões uns dos outros, criando uma rede de interdependências. A experiência de pagamento de um cliente, por exemplo, depende do risco previsto, que é influenciado pelo resultado da autenticação e pela escolha das vias de pagamento. Isso também define a estratégia de nova tentativa em caso de falha no pagamento.

A solução permite identificar compradores com base em dados previamente analisados. Sempre que uma marca recebe um novo cliente, há mais de 90% de chance de a Adyen já ter registrado aquela combinação de informações, o que possibilita validar a transação e concluir o processo de forma mais rápida. Isso também contribui para a prevenção contra fraudes, reduzindo a necessidade de regras manuais e a carga operacional das equipes.

A tecnologia seleciona de forma dinâmica a via de autenticação mais adequada para cada pagamento, como o uso do protocolo 3DS ou Data Only, considerando o equilíbrio entre risco e experiência do consumidor. Cada transação passa por múltiplos pontos de decisão da IA — entre dois e cinco, em média — com tempo de resposta de cerca de 20 milissegundos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

Próxima Postagem

Abrinq propõe cotas para conter entrada de brinquedos chineses no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abrinq

Abrinq propõe cotas para conter entrada de brinquedos chineses no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile