Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Donuts de graça: a estratégia da Krispy Kreme para conquistar São Paulo

Marca, que abre loja na cidade ainda em abril, está distribuindo milhares de donuts em regiões diferentes da cidade

Redação de Redação
15 de abril de 2025
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Donuts de graça: a estratégia da Krispy Kreme para conquistar São Paulo

A estratégia de distribuir donuts de graça num aquecimento para a abertura da primeira loja no Brasil tem feito a empresa norte-americana Krispy Kreme movimentar regiões diferentes da cidade de São Paulo.

Nesta terça, 15, a empresa vai distribuir 1.000 caixas de donuts às 17h na Estação Berrini, Rua Guilherme Barbosa de Melo, 111; e outras 1.000 às 19 no Centro Empresarial Nações Unidades (Cenu), Rua Edward Norton, 51. A marca está postando em sua conta no Instagram os locais em que fará o que chama de “drops”.

A chegada da marca ao Brasil tem sido festejada por consumidores que a conhecem de viagens feitas aos Estados Unidos. Muitos deles têm enfrentado filas para pegar os donuts de graça que a Krispy Kreme está distribuindo pela cidade.

Para a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, a estratégia da empresa nessa chegada ao País é acertada. “A Krispy Kreme data de 1.937 e é uma marca do coração para os americanos. Os donuts que tradicionalmente conhecemos no Brasil são uma referência diferente do que é a proposta oferecida por eles. Imaginar que o cliente vai experimentar algo que desconhece seria um equívoco. Então, a marca fez um golaço com essa estratégia de distribuição do produto para que as pessoas criem suas primeiras experiências e memórias.”

Cristina Souza lembra de uma estratégia parecida já adotada no País no foodservice. “Quem se lembra do mercado de gelatos há poucos anos? A experimentação era um momento obrigatório para justificar o preço em relação ao sorvete disponível no mercado nacional. E deu certo. Hoje, as pessoas são absolutamente apaixonadas e compreendem a proposta de valor das gelaterias. Voltando à Krispy Kreme: vencedora a estratégia.”

‘Loja-teatro’ da Krispy Kreme

A vinda da Krispy Kreme para o Brasil acontece por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm, da Ipiranga, que terá exclusividade na distribuição do produto fora de lojas da marca.

A Krispy Kreme vai iniciar operação com a abertura de uma “loja-teatro” na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Com 600 metros quadrados em dois andares e um drive-thru, a loja vai abrigar uma fábrica com capacidade para 50 mil donuts por dia a olhos vistos. A ideia com a exposição do processo produtivo é inculcar no consumidor a opção das rosquinhas de massa açucarada frita com coberturas variadas, fabricadas no dia do consumo.

Essa primeira unidade contará com um totem com a inscrição “Hot Now” que, uma vez aceso, indica a preparação de uma fornada naquele momento.

O que é a Krispy Kreme?

A Krispy Kreme tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é famosa pelos donuts frescos. A empresa opera em mais de 35 países por meio de uma rede de lojas, parcerias com grandes varejistas e um negócio de e-commerce e delivery. No total, são mais de 13 mil pontos de venda.

A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.

Planos de expansão

Nos Estados Unidos, ainda há mercados densamente povoados com pouca ou nenhuma presença da Krispy Kreme. Além disso, a empresa vê oportunidades para expandir sua presença em países onde o modelo Hub and Spoke ainda está em desenvolvimento.

O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos Estados Unidos. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.

Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Americanas: ‘interessados e lesados’ têm prazo para ação por rombo de R$ 20 bi

Próxima Postagem

Nubank faz campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 99,9%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nubank faz campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 99,9%

Nubank faz campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 99,9%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile