Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Atacadão completa 63 anos investindo na modernização das lojas e ampliação de serviços

Empresa está presente em todo os Estados do País e alcance cerca de 95% dos municípios brasileiros

Redação de Redação
11 de abril de 2025
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Atacadão, rede atacadista do Grupo Carrefour, comemora, neste mês de abril, 63 anos investindo na modernização das lojas, na digitalização de processos e na ampliação de serviços.

O aplicativo Meu Atacadão, por exemplo, permite acesso a ofertas exclusivas e descontos especiais. Além disso, o Cartão Atacadão oferece parcelamentos vantajosos e prazos estendidos de pagamento, enquanto parcerias com aplicativos de entrega garantem ainda mais conveniência.

A rede também tem expandido seus serviços voltados ao consumidor final. Hoje, 170 unidades já contam com os setores de padaria, açougue e frios e fatiados, e 191 possuem caixas de autoatendimento para compras menores. Novos setores, como Flores e Eletrodomésticos, ampliam ainda mais o portfólio da marca.

A sustentabilidade também é uma das frentes prioritárias do Atacadão. A empresa tem investido na instalação de placas de energia solar, na iluminação de LED e na instalação de carregadores para carros elétricos nas unidades.

Qual o tamanho do Atacadão?

Atualmente, são mais de 380 unidades de autosserviço, 36 atacados de entrega e Centros de Distribuição, o que faz com que o Atacadão esteja presente em todo os Estados do País e alcance cerca de 95% dos municípios brasileiros. As lojas do Atacadão atendem tanto pequenos empreendedores quanto consumidores finais.

Um dos focos da empresa é manter estratégias adaptadas às especificidades de cada região. “Nosso crescimento tem sido sustentado pela nossa capacidade de entender e atender às necessidades locais. Cada região tem suas particularidades, e isso nos permite oferecer preços atrativos, produtos essenciais e um portfólio diversificado”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A rede também assume compromissos para o desenvolvimento socioeconômico de cada região brasileira. Hoje, conta com mais de 76 mil colaboradores, além de fortalecer o empreendedorismo local, com iniciativas voltadas ao apoio a pequenos e microempreendedores e aos seus negócios.

Marcas mais valiosas

O Atacadão está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Kantar.

Em 2023, a rede conquistou o 1º lugar na categoria atacadista no Top of Mind, da Folha de S. Paulo; o primeiro lugar no ranking de varejo, supermercados e e-commerce do Prêmio BandNews; e a 10ª colocação do ranking geral das 1000 Maiores Empresas do País, do Valor Econômico.

O Atacadão também lidera o Ranking Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAA) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

AgroGalaxy aprova plano de recuperação judicial com ampla maioria

Próxima Postagem

Após tarifas, Temu deixa posto de aplicativo de compras número 1 na Apple Store

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Temu

Após tarifas, Temu deixa posto de aplicativo de compras número 1 na Apple Store

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile