Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Neotrust recebe aporte de R$ 20 milhões de Pedro Chiamulera e ganha novo CEO

Francesco Weiss possui 20 anos de experiência e já atuou em 23 países

Redação de Redação
10 de abril de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Neotrust recebe aporte de R$ 20 milhões de Pedro Chiamulera e ganha novo CEO

Pedro Chiamulera, fundador e principal investidor da Neotrust, e Francesco Weiss, novo CEO

A Neotrust acaba de receber um novo aporte de R$ 20 milhões de seu principal investidor e fundador, Pedro Chiamulera. O objetivo é colocar em prática um plano estratégico de crescimento que deve multiplicar por seis o tamanho da companhia nos próximos anos. Para liderar a empresa nesse novo momento, Francesco Weiss, que possui 20 anos de experiência e já atuou em 23 países, assume como novo CEO.

O plano de crescimento da Neotrust prevê uma transformação em seu modelo de negócios: a companhia busca deixar de ser vista como uma solução de pesquisa e informação. A meta é se consolidar, a partir de agora, como parceiro das marcas na geração de entendimento da jornada de consumo e shopper insights (comportamento de compra), mostrando como as empresas podem aplicar esses dados na estratégia do seu negócio.

Neotrust adota novo modelo já em abril

O novo CEO comenta que, para ratificar esse novo posicionamento após o novo aporte, a Neotrust passará a operar em um novo modelo já a partir deste mês, tendo como primeira medida o desenvolvimento de uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) para facilitar a comunicação.

“O produto que oferecemos transcende o aspecto técnico para entregar usabilidade e facilidade de acesso por meio da utilização de linguagem natural para apresentação dos dados. Vamos inovar no uso e aplicabilidade dos dados de consumo e shoppers nos clientes, fortalecer o atendimento dos nossos 200 maiores parceiros e nos conectar com os maiores sellers e entrantes do País, como Shein, Temu, Shopee e Amazon”, elenca Weiss.

De acordo com executivo, a mudança na estratégia foi motivada pela percepção de que o mercado tem atravessado intensas transformações pós-pandemia e que ficou cada vez mais urgente a necessidade de que os parceiros das empresas entreguem um nível mais profundo de dados, insights e aceleração de performance digital.

“Dados de mercado deixaram de ser suficientes para tomadas de decisões rápidas e assertivas, os processos de negócio devem estar automatizados e entranhados nas organizações. Esperamos transformar a forma com que são executadas nas companhias as táticas e tarefas de setores como marketing, vendas, cadeia de suprimentos e expansão”, conclui.

Pedro Chiamulera assume como CSO

Em outubro do ano passado, Pedro Chiamulera vendeu a ClearSale para a Experian por R$ 2 bilhões. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a aquisição sem restrições no mês seguinte.

Pedro Chiamulera acaba de se desligar totalmente da companhia. A partir de agora, o executivo se dedicará exclusivamente à Neotrust, onde assumirá a posição de Chief Strategy Officer (CSO). Chiamulera fundou a Neotrust em 2020 e já havia investido R$ 90 milhões na empresa.

No cargo de CSO, ele terá o papel de guiar a visão estratégica da Neotrust, buscando crescimento por meio de novas tecnologias, expansão do uso de Inteligência Artificial, estabelecimento de uma nova cultura e avaliação de oportunidades em investimentos, aquisições e parcerias estratégicas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo avança 1,2% em março, segundo IGet; setor de serviços recua 2,8%

Próxima Postagem

Made in Italy: o que a entrada da Versace no grupo Prada sinaliza para o mercado de luxo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prada Versace

Made in Italy: o que a entrada da Versace no grupo Prada sinaliza para o mercado de luxo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.