Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Infracommerce fecha parceria com Correios para marketplace

Empresa desenvolve plataforma e negocia possível ampliação do acordo

Redação de Redação
31 de março de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

A Infracommerce (IFCM3) firmou uma parceria comercial com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para o desenvolvimento do marketplace da estatal. A informação foi anunciada em comunicado ao mercado em 21 de março.

A empresa esclareceu que as negociações com os Correios podem se expandir para além do desenvolvimento do marketplace, mas sem definições concretas. “Mantemos uma rotina estruturada de negociações com diversos agentes do mercado, visando à captação de novos clientes e parceiros comerciais”, afirmou a Infracommerce.

A companhia reforçou que a parceria faz parte de sua estratégia de expansão e que seguirá informando acionistas e o mercado sobre qualquer novo desdobramento. A Infracommerce é um ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). A companhia oferece soluções digitais desde plataforma e dados até logística e pagamentos que simplificam as operações digitais de empresas de qualquer tipo de negócio, desde mercado de luxo a grandes varejistas e indústrias.

Prejuízo recua 66,6% no 4º trimestre de 2024

A Infracommerce registrou prejuízo líquido de R$ 36,7 milhões no quarto trimestre de 2024, uma redução de 66,6% em relação à perda de R$ 110,2 milhões no mesmo período de 2023, conforme demonstrações financeiras enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última sexta-feira, 28. Os valores referem-se à parcela atribuída aos sócios controladores.

A receita líquida no período avançou 23,3%, passando de R$ 268,5 milhões para R$ 331,2 milhões. Já os custos de serviços prestados cresceram 29,4%, de R$ 157,8 milhões para R$ 204,3 milhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 12,4 milhões no quarto trimestre de 2024, uma queda de 59,8% em relação ao Ebitda de R$ 30,8 milhões registrado um ano antes.

No acumulado de 2024, a companhia teve prejuízo líquido de R$ 1,756 bilhão, quase seis vezes maior que a perda de R$ 294,9 milhões em 2023. A receita líquida somou R$ 1,065 bilhão no ano, uma retração de 0,7% na comparação anual, enquanto o Ebitda ficou negativo em R$ 1,460 bilhão, após ter sido positivo em R$ 143,7 milhões no ano anterior.

A margem Ebitda recuou 7,7 pontos percentuais entre os dois trimestres, passando de 11,5% para 3,7%.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Loja do Mecânico chega à cidade de São Paulo com primeira loja em Interlagos

Próxima Postagem

Alta mundial do cacau impacta custos do chocolate e vendas da Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Páscoa

Alta mundial do cacau impacta custos do chocolate e vendas da Páscoa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.